Escolhido o apresentador do Emmy Awards 2020

Jimmy Kimmel (Divulgação / Emmy)
Jimmy Kimmel (Divulgação / Emmy)

De acordo com o site Variety, Jimmy Kimmel voltará a apresentar o Emmy Awards na ABC. O anuncio foi feito pela Television Academy na terça-feira (16), esta será a 72ª edição do evento. Kimmey já apresentou o Emmy outras duas vezes um na 64ª edição do evento em 2012 e outra na 64ª em 2016. A transmissão do Primetime Emmy acontecerá como planejado no domingo, 20 de setembro, às 20h. Mas, além disso, as informações sobre a transmissão ou a aparência do programa nesses tempos de pandemia serão anunciadas em outra data.

“Não sei onde faremos isso ou como faremos isso ou mesmo por que estamos fazendo isso, mas estamos fazendo e estou apresentando isso”, disse Kimmel, que também atuará como produtor executivo. Segundo os especialistas, entre os cenários que estão sendo explorados para uma transmissão do Emmys estão uma versão totalmente virtual, bem como um evento pessoal que ainda pode incorporar alguns elementos virtuais ou outros “não tradicionais”. A coisa mais importante para determinar que formato escolher é garantir a saúde e a segurança de qualquer pessoa envolvida no programa.

“Sabemos que Jimmy Kimmel fará um show Primetime Emmys excepcionalmente divertido e emocionante”, disse Karey Burke, presidente da ABC Entertainment. “Ele é um verdadeiro mestre de cerimônias que reverencia essa indústria e seu povo; e, como Jimmy fez com seu próprio programa nos últimos meses, ele enfrentará esse momento importante com coração e humor e trará alguma alegria e otimismo muito necessários para nossos colegas de televisão e telespectadores em casa”.

Kimmel vem apresentando edições remotas de Jimmy Kimmel Live em sua casa desde o final de março e se tornou versado em tais produções – tornando-o a escolha natural este ano, dada a circunstância incomum de sediar uma premiação no meio de pandemia do COVID-19. Kimmel também escolhido para apresentar e ser o produtor executivo de mais um temporada de Who Wants To A Millionaire.