Escritor da HQ do Pantera Negra presta homenagem para Chadwick Boseman

Pantera Negra
Pantera Negra (Divulgação)

Chadwick Boseman, conhecido por viver o Pantera Negra nos filmes da Marvel, faleceu no final de agosto deste ano após anos lutando contra um câncer no cólon. Desde então o ator vem recebido diversas homenagens de amigos, colegas de trabalhos, artistas e pessoas relacionadas ao universo do Pantera Negra.

Uma matéria do site Comic Book revelou que Boseman recebeu uma homenagem de Ta-Nehisi Coates, que é autor, jornalista e ganhador do MacArthur Genius Grant e que atualmente escreve os quadrinhos do Pantera Negra e Capitão América da Marvel. O texto começa com a frase “A morte é apenas um tipo diferente de jornada … para a terra da qual sou rei”, que foi dita por T’Challa em Secret Wars #7 por Jonathan Hickman e Esad Ribic e publicado em novembro 2015.

A homenagem

No texto ainda está escrito: “Eu o conheci liderando um protesto com minha amiga Kamilah Forbes para preservar a dignidade das belas artes da universidade Howard. O que estou dizendo é que antes de eu conhecer Chad, o artista, eu conheci Chad, o guerreiro. Ele era régio desde então. Havia algo quase sobrenatural sobre Chad – eu poderia ouvi-lo falar e só entender 60% do que ele falava. Me levou tempo para compreender que isso acontecia aporque ele estava sempre a alguns passos à frente de todo mundo”

 “É pessoalmente triste perdê-lo em uma idade tão jovem. Mas para aqueles de nós que precisam tanto dele agora, nesses tempos sombrios, para aqueles de nós que foram à guerra com ele, a perda é impensável. Nós simplesmente não podemos nos permitir ficarmos sem o Chad. Meu recurso é inadequado, mas é tudo o que eu tenho para entender essa tragédia. É a ideia de ancestralidade. A noção de que quando pessoas como Chad levantam suas armas tão ferozmente como ele fazia, elas são lembradas. É a ideia de que a sabedoria e o poder de Chad ainda estão conosco de forma ancestral. É o pensamento de que assim como Chad caminhou pela cidade dos mortos e cultivou a energia daqueles que vieram antes dele, ele também poderá ser cultivado por todos os guerreiros que ainda virão”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.