Dan Slott e Tom Holland (Reprodução)

Que Coringa, dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix, é um filme que vem dividindo opiniões desde a sua estreia não é novidade para ninguém. Porém no último domingo (13) um dos principais escritores de quadrinhos da Marvel usou as redes sociais para criticar fortemente a produção.

Dan Slott, conhecido por ‘O Incrível Homem-Aranha’, ‘Mulher-Hulk’, ‘O Surfista Prateado’, ‘The Mighty Avengers’ entre outros, dividiu com os seus seguidores no Twitter toda a sua indignação para com o longa em uma série de mensagens.

Assisti CORINGA hoje a noite. Eu adorei o Cavaleiro das Trevas e Mulher-Maravilha, achei que Aquaman e Shazam! foram divertidos, e mal posso esperar por Aves de Rapina. Isso não é algo anti-DC. CORINGA é ruim. Muito ruim. A performance do Joaquin Phoenix foi algo bom em um filme RUIM”, escreveu ele.

E ainda: “Criar várias dificuldades contra o personagem não é desenvolvimento. Ser sombrio simplesmente por ser sombrio não é um tema. Ricos = maus, pobres = bons não é algo revolucionário. Uma boa cinematografia, trilha e mesmo uma performance excelente não salvam a refeição se a receita é ruim”.

Sucesso

As declarações, obviamente, não agradaram os fãs da DC, que atacaram o escritor nos comentários. Slott em seguida se defendeu respondendo que só havia insistido no assunto por pedidos dos próprios seguidores. O filme se mantém com 68% de aprovação da crítica no site especializado Rotten Tomatoes contra 90% de aprovação por parte do público.

Já no IMDb, o longa entrou para a lista dos 10 títulos mais bem votados de todos os tempos, e é o único a representar a atual década, com o restante se dividindo entre os anos 70, 90 e início dos anos 2000. Um Sonho de Liberdade (1994), O Poderoso Chefão (1972), O Poderoso Chefão II (1974), 12 Homens e uma Sentença (1957) e A Lista de Schindler (1993) também figuram no grupo.

Coringa segue em cartaz durante a sua segunda semana nos cinemas de todo o país.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui