Escritor de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido diz que Vampira apareceu e ninguém percebeu

Anna Paquin como Vampira em X-Men (Divulgação)
Anna Paquin como Vampira em X-Men (Divulgação)

A Vampira de Anna Paquin teve uma pequena aparição em uma cena de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido que a maioria dos fãs não notou. Segundo o escritor Simon Kinberg, nem foi intencional. Kinberg assistiu novamente ao filme durante um evento promovido pela IGN e notou que Vampira aparece através de um reflexo durante a batalha final do filme. “Procure pela Vampira no espelho de um desses pilares [durante a batalha final]”, disse ele. “Você pode vê-la em uma cena muito rápida. Nós não percebemos isso há muito tempo e não vimos ninguém mencionar isso online.”

A presença de Vampira, ou a falta dela, era um tópico controverso na época de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Ela aparece em uma cena do epílogo, onde Wolverine acorda em uma nova linha do tempo futura, mas em nenhum outro lugar do filme. Mais tarde, foi revelado que Paquin filmou uma sequência de ação envolvendo sua personagem, onde Homem de Gelo (Shawn Ashmore) e Magneto (Ian McKellen) escapam de um acampamento de Sentinelas. Tal cena aparece no “Rogue Cut” do filme, mas em 2019, Paquin revelou que não assistiu nenhuma das duas versões do filme.

Mesmo assim, segundo o site Comic Book, Anna Paquin já revelou que não se importaria em dar vida novamente à Vampira. Em uma entrevista ela disse: “Se havia uma maneira que faça sentido para o meu personagem estar no mundo, é claro. Eu sinto que essa é a minha família de filmes, porque eu faço esses filmes desde os 16 anos. Mas tem havido tantos spinoffs, reinicializações e programas de TV, então eu não tenho certeza de onde Vampira ou os outros personagens originais se encaixam nas tramas atuais, então provavelmente não vai acontecer”.

Em X-Men: Dias de um Futuro Passado,  convencido de que os mutantes representam uma ameaça para a humanidade, o Dr. Bolivar Trask (Peter Dinklage) desenvolve as Sentinelas, enormes armas robóticas que podem detectar um gene mutante e perseguir a pessoa até matá-la. Com os mutantes agora em extinção, Wolverine (Hugh Jackman) se voluntaria para voltar no tempo e reunir os X-Men do passado para ajudar a mudar um momento crucial da história e, assim, salvar os mutantes do futuro.