Escritor revela trama sombria para Palm Springs

Andy Samberg como Nyles em Palm Springs (Divulgação / Hulu)
AAndy Samberg como Nyles em Palm Springs (Divulgação / Hulu)

Nyles, o personagem de Andy Samberg em Palm Springs chegou ao local que dá nome ao filme por conta da namorada. Contudo, se os eventos de Palm Springs se desenrolassem como pretendido originalmente, Nyles estaria na cidade deserta por uma razão deprimente e não alegre: terminar sua vida. É o que mostrou uma entrevista do Cinema Blend com escritor Andy Siara.

Siara, disse o seguinte ao falar sobre como ele e o diretor Max Barbakow inventaram a história do filme: “Acabamos de construir essa história em torno de Nyles. Honestamente, a primeira versão deste filme foi mais como Leaving Las Vegas [Despedida em Las Vegas], onde esse cara vai a Palm Springs para se matar. E então evoluiu ao longo dos anos por uma variedade de razões. Eu casei, me apaixonei e comecei uma família, e muito é sobre isso. E Max passou por uma merda. Mas sempre foi, desde o início, eu e Max, agindo como cada um os terapeutas um do outro e se divertindo e tentando fazer um ao outro rir”.

Adotar a abordagem Despedida em Las Vegas com certeza teria sido um caminho sombrio pra se investir, especialmente considerando que se Nyles morresse quando o tempo estava agindo normalmente, é possível imaginar o quão mais frustrado ele ficaria ao descobrir que era forçado repetir o mesmo dia repetidamente. Se o filme continuasse com Nyles indo para Palm Springs para morrer, não fica claro como ele conheceria a Sarah (Cristin Milioti) e se ela já estaria morando lá ou visitando o local por outro motivo.

Em Palm Springs, acompanhamos Nyles, um homem relaxado e sem preocupações. Quando em um casamento em Palm Springs ele conhece Sarah, uma relutante madrinha do casamento, ele se vê incapacitado de deixá-la ou deixar o local. Os dois passam a viver o mesmo dia repetidamente.

Palm Springs está disponível no Hulu.