Escritora de quadrinhos comenta o que espera com o fim pandemia

Marvel vs DC

A pandemia de Coronavírus está afetando o mercado mundial de diversas maneiras, e a industria do entretenimento é uma delas. Apesar do aumento do consumo dos serviços de streaming por haver mais pessoas dentro de casa por conta da quarentena mundial, por outro lado, os grandes estúdios estão com suas gravações de série e filmes paralisadas, além de muitos cinemas estarem de portas fechadas, causando o adiamento das estreias.

A industria dos quadrinhos ainda continua até certo ponto na ativa, por que mesmo com bancas fechadas ainda há a possibilidade de comprar quadrinhos online, contudo, até quando isso continuará? Mesmo que a industria dos quadrinhos tome medidas como os serviços de streaming e TV a cabo de deixar várias opções disponíveis de graça para o público, ou como Shonen Jump que liberou seu acervo online no Japão, com menos gente trabalhando devido à quarentena, logo novas histórias pararão de ser publicadas.

E uma das pessoas preocupadas com isso é Gail Simone, conhecida por escrever histórias da Batgirl, Deadpool e Aves de Rapina. A escritora foi ao seu Twitter dizer que quando a crise passar, uma maneira de reaquecer o mercado e presentear os fãs poderia ser através de um grande crossover entre Marvel e DC. Ela disse: “Quando as lojas de HQs abrirem, assim como esperamos que aconteça, eu amaria se a Marvel e a DC pedissem que os advogados se afastassem e preparassem outro crossover editorial. Muitas pessoas adorariam e seria um ótimo presente de boas-vindas”.

A Marvel e DC dispensam apresentações, as duas editoras são as mais famosas e não tem como alguém não conhecer pelo menos um personagem de seus quadrinhos. Ao longo da história já houve diversos crossovers entre as duas editoras, sendo eles Marvel vs. DC: O Conflito do Século, Vingadores vs. Liga da Justiça, X-Men contra o Jovens Titãs e o Universo Amálgama.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.