Escritores de Bill & Ted: Encare a Música revelam mudanças em personagens

Samara Weaving e Brigette Lundy-Paine em Bill & Ted: Encare a Música (Divulgação)
Samara Weaving e Brigette Lundy-Paine em Bill & Ted: Encare a Música (Divulgação)

Mais detalhes sobre o roteiro original de Bill & Ted: Encare a Música chegaram. Neste novo filme, Alex Winter e Keanu Reeves retornam para seu respectivos papéis como Bill e Ted, e agora são pais de meia-idade que tem a missão de criar a música que salvará o universo. No entanto, foi revelado que a dupla cômica originalmente não tinha filhas.

Em uma entrevista recente para o CBR, os escritores Chris Matheson e Ed Solomon revelaram que Bill e Ted originalmente teriam filhos neste novo filme. Mas na versão final eles acabaram ganhando filha que são interpretadas pelas atrizes Samara Weaving, como Theodora Preston, e Brigette Lundy-Paine como Wilhelmina Logan.

Ao falar o porque decidiram fazer a mudança, Matheson afirmou: “Escrevemos Will e Theo para vários rascunhos e nunca funcionou de verdade, porque eles eram pequenas cópias de seus pais – são como Bill e Ted de novo aos 16 ou 18 anos – e não gostamos isso, porque simplesmente não parecia engraçado ou legal, ou eles eram caras legais. Eles eram pequenos caras descolados, e nós simplesmente não conseguiamos encontrar a comédia nisso”.

Solomon completou: “O roteiro não parecia certo com os filhos de Bill e Ted sendo Will e Theo e acho que você disse – acho que foi você – que deveríamos tentar. E se fizéssemos assim? E se os fizéssemos filhas? E nós pensamos, ‘Certo! E se nós fizéssemos?’ e nós o desenvolvemos dessa forma. Eu só acho que todo o filme tem uma sensação diferente por causa disso, honestamente. Obviamente, estou muito feliz por termos feito isso. Sam [Weaving] e Brigette [Lundy-Paine] são maravilhosas”.

Bill & Ted: Encare a Música foi originalmente planejada para chegar aos cinemas em 14 de agosto de 2020, mas foi adiado duas semanas para que não tivesse que competir com o tão aguardado Tenet de Christopher Nolan.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.