Escritores de Um Lugar Silencioso rejeitaram duas grandes franquias do cinema

Scott Beck e Bryan Woods (Reprodução)

Apesar de ser largamente creditado pelo sucesso de Um Lugar Silencioso, o ator e diretor John Krasinski na verdade recebeu o roteiro basicamente finalizado das mãos de Scott Beck e Bryan Woods, antes de começar as filmagens. O sucesso do filme, porém, deu à dupla a oportunidade de ser considerada para duas das maiores franquias do cinema.

Em nova entrevista concedida à Movieweb, os amigos revelaram que foram convidados a sentarem em reunião com o estúdio Lucasfilm para conversarem sobre possibilidades para duas importantes franquias: “Fomos até o estúdio na época em que ‘Um Lugar Silencioso’ estava fazendo muito sucesso, e eles queriam falar conosco sobre ‘Star Wars’ e ‘Indiana Jones'”.

E ainda: “Eles nós dissemos, ‘Queremos falar com vocês sobre o que era Star Wars, antes de se tornar Star Wars?’. Vocês têm a responsabilidade de criar uma nova franquia. É isso que sempre quisemos, criar ideias originais”.

Sem dar detalhes sobre o que foi falado durante a reunião, revelaram ainda: “Eles queriam saber algo do tipo, ‘Se fôssemos fazer um filme do Indiana Jones, o que gostaríamos de ver nele? E sobre Star Wars, qual capítulo de todo o universo da franquia nós mais gostaríamos de ver? Então foi basicamente uma conversa em aberto”.

Mas como já dissemos, esse não é o nosso DNA. Gostaríamos mais de criar, por exemplo, o que será o próximo Indiana Jones”, finalizaram. Essa busca incessante por novos projetos, inclusive, não permitiu que a dupla trabalhasse na sequência junto com Krasinski, que escreveu a continuação sozinho e também retornará como diretor.

Troca

O filme estrelado por Emily Blunt e as crianças Noah Jupe e Millicent Simmonds, continua em produção e recentemente perdeu o ator Brian Tyree Henry, devido a problemas de agenda, sendo substituído por Djimon Hounsou. O elenco conta ainda com Cillian Murphy. Um Lugar Silencioso chega aos cinemas em 20 de março de 2020.

 

Comentários