Escritores revelam tributo para ator em Bill e Ted: Encare a Música

Alex Winter e Keany Reeves em Bill & Ted: Face The Music (Imagem Divulgação)

Atenção! A matéria a seguir contém spoilers!

Bill & Ted: Encare a Música (Bill e Ted: Face the Music) reunirá Keanu Reeves e Alex Winter após 30 anos. Contudo, o filme não estará completo pois não terá a participação de Rufus, que apareceu nos dois primeiros filmes e foi interpretado pelo ator George Carlin. Mas de acordo com o site Cinema Blend, os roteiristas do novo filme garantiram que não faltarão referências ao Rufus.

O Rufus de George Carlin foi o responsável por garantir que Bill S. Preston e Theodore “Ted” Logan se tornassem um sucesso da música e mudariam o mundo. Infelizmente, Carlin morreu em 2008. Ed Solomon e Chris Matheson, os roteirista de Bill e Ted: Encare a Música, recentemente disseram ao Fandango que haverá diversos tributos a Carlin durante o filme.

Na entrevista eles revelaram algumas referências, a primeira delas é uma personagem no filme que se chama Kelly, que é o nome da filha de George Carlin. Outra conexão será feita através de um relógio que foi usado no primeiro e nele terá uma mensagem de Rufus que diz “Às vezes as coisas não fazem sentido até que a história acabe”. Provavelmente este é o relógio que Ted esqueceu de dar corda no primeiro longa metragem.

George Carlin como Rufus em Bill e Ted (Reprodução)
George Carlin como Rufus em Bill e Ted (Reprodução)

Rufus não era um personagem principal do filme, mas teve grande importância na jornada de Bill e Ted. William Sadler, que interpretou a Morte nos filmes anteriores e voltará para novamente para o papel, revelou que o motivo do terceiro filme não ter acontecido antes foi por conta da morte de Carlin e escrever uma história que não incluía Rufus foi um grande obstáculo.

Bill & Ted: Encare a Música chegará nos cinemas no dia 20 de agosto deste ano. O longa metragem tem direção de Dean Parisot e mostrará os dois protagonistas enfrentando a crise da meia idade enquanto tem que com responsabilidade de criar um música que salvará o universo.