A Vida Moderna de Rocko: Volta ao Lar
A Vida Moderna de Rocko: Volta ao Lar (Foto: Divulgação)

Apesar de tantas notícias ruins, e de parecer que o preconceito está enraizado na sociedade, às vezes algo bom acontece, que demonstra o desejo genuíno de trazer uma maior representação à comunidade LGTBQ no entretenimento. É o caso da Netflix, que irá incluir uma personagem trans em seu novo especial de animação.

Trata-se do filme “A Vida Moderna de Rocko: Volta ao Lar”, no qual o conhecido canguru estará de volta à terra natal, na cidade de O-Town, depois de ter ficado perdido no espaço por 20 anos. Confuso, ele terá de lidar com as mudanças e tecnologias que não existiam da última vez que esteve na terra. Uma dessas mudanças, de acordo com o site Comic Book, envolve também questões de gênero, com a introdução da personagem trans Rachel, filha dos vizinhos de Rocko, o Senhor e a Senhora Bighead. Em entrevista, o criador Joe Murray comentou a decisão: “Estávamos conversando que essa mudança deveria ser algo natural depois de tanto tempo afastados da série. Queríamos incluir a representação mais positiva da comunidade na era moderna como um aspecto de mudança. Levamos a história até a Nickelodeon, e eles concordaram com a condição de que trabalhássemos junto à GLAAD [ONG Aliança Contra a Difamação de Gays e Lésbicas] para fazer tudo da forma correta“.

Equipe

O filme incluirá sátiras de diversos elementos sociais e promete várias risadas. Além de Murray, o roteiro foi escrito por Cosmo Segurson, Tom Smith e Dan Becker, e trará de volta as vozes de Carlos Alazraqui como Rocko, Tom Kenny como Heffer, Mr. Lawrence, Charlie Adler, entre outros. A estreia acontece em 9 de agosto.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui