
Não é segredo pra ninguém que o Porta dos Fundos é um grande sucesso entre os brasileiros que gostam de acompanhar grandes comediantes do país. Assim como aconteceu no ano passado, eles se juntaram para fazer um especial de Natal para a Netflix, agora com o título de A Primeira Tentação de Cristo. E o filme vem rendendo grande polêmica por conta do conteúdo e dos personagens.
A produção em questão indica uma relação amorosa entre Jesus e Satanás, além de sugerir que Maria e José formariam um triângulo amoroso. O enredo não agradou a muitos religiosos, que usaram suas contas nas redes sociais para criticar a decisão da maior plataforma de streaming do mundo e afirmar que o conteúdo brinca com as religiões e não deve ser assistido.
Eduardo Bolsonaro indignado
Entre os reclamantes mais conhecidos está o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro. Usando sua conta oficial no Twitter ele publicou uma imagem que diz que a “Netflix ataca cristãos”. Na legenda, o político afirma: “A Netflix Brasil acaba de lançar um ‘Especial de Natal’ onde Jesus Cristo (vivido por Gregório Duvivier) é gay e mantém relações com Fábio Porchat, além de se recusar a pregar a palavra de Deus. Somos a favor da liberdade de expressão, mas vale a pena atacar a fé de 86% da população? Fica a reflexão”, publicou.
A imagem, que tinha duas fotos do especial do Porta dos Fundos, ainda dava mais detalhes a respeito da história. “A Netflix mostra Jesus namorando um homem, fazendo festas com prostitutas e se recusando a pregar a palavra de Deus. No Brasil, 86% da população é cristã. Até onde vale a pena debochar da fé alheia?”, questiona. Irônicos, Duvivier e Porchat não responderam diretamente a Bolsonaro, mas comemoraram a repercussão da produção.
Veja o trailer do especial de Natal do Porta dos Fundos na Netflix:
Em destaque
Veja a publicação de Eduardo Bolsonaro:
https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1204780713633038336
Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.