Especialista esclarece rumores sobre Beyoncé na trilha sonora de Pantera Negra 2

Beyoncé (Imagem: Divulgação)

Rumores de que Beyoncé estaria envolvida na trilha sonora do filme Pantera Negra 2 conforme publicado por jornal britânico pode não ser verdadeiro. Pouco se sabe sobre o novo longa, apenas que Chadwick Boseman reprisará seu papel como Rei T’Challa.

As músicas originais feitas especialmente para o primeiro longa encantaram o público e a crítica, fazendo com que fossem indicadas para diversos prêmios, entre eles Oscar e Grammy. No início desta semana, o tabloide The Sun informou que Beyoncé estava em negociações com a Disney (um contrato milionário, segundo a publicação), para ser uma das responsáveis pela trilha do filme

Porém isso parece não estar em andamento, já que Matt Donnelly, jornalista especializado da revista Variety garantiu o contrário em seu Twitter, desmentindo os rumores: “Apesar da grande empolgação com a perspectiva, as fontes me dizem que não há grande acordo de filmes da Disney com Beyoncé, e ela não contribuirá com a trilha sonora de Pantera Negra 2”, explicou ele, dizendo porém que é sim, provável que ela trabalhe com a Disney novamente em outro projeto.

Claro que ninguém descarta que ela apareça em alguma música da trilha sonora de outros longas, já que a cantora já trabalhou com o estúdio anteriormente em O Rei Leão (2019) e recentemente foi uma das estrelas a integrar o musical Disney Family Singalong, exibido na TV. Nas redes sociais, os fãs acreditam que caso Kendrick Lamar seja chamado de novo para produzir a trilha, Beyoncé ainda pode estar nela, já que ambos trabalharam juntos em uma música do álbum Lemonade, da cantora, lançado em 2016.

Pantera Negra foi um dos grandes sucessos da Marvel de 2018, e arrecadou mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais, além de ser amplamente elogiado por críticos. Como era de se esperar, um anúncio oficial para o segundo filme foi feito por Kevin Feige, chefão da Marvel Studios durante a San Diego Comin Con do ano passado.