
Esquadrão Suicida de David seria a princípio algo mais sério como Batman vs Superman: A Origem da Justiça, mas acabou se tornando um filme de comédia e ação ao estilo Deadpool. As constantes mudanças durante a produção do longa metragem acabaram fazendo com que muitos personagens que teriam grandes histórias se tornassem apenas coadjuvantes, como foi o caso do Coringa de Jared Leto.
No Twitter, David Ayer foi questionado sobre o motivo do El Diablo (Jay Hernandez) ter morrido no fim do filme, e o diretor respondeu que a Warner Bros. tomou essa decisão como consequência pelo que o personagem fez com sua própria família. O cineasta escreveu: “O argumento é que ele matou sua família, então precisava morrer. Era isso ou então toda a subtrama da família dele teria sido cortada. Às vezes, é um sacrifício para proteger [o filme] de um resultado ainda pior”.
The argument was because he killed his family he had to die. It was either that or the backstory of his family would have been cut. Sometimes it’s just triage to protect against a worse outcome. https://t.co/3S5sx3Z7Ix
— David Ayer (@DavidAyerMovies) September 8, 2020
A repercussão de Esquadrão Suicida
Esquadrão Suicida foi lançado em 2016 e arrecadou US$746,8 milhões em bilheteria mundial. A trama segue um grupo formado pelos mais perigosos malfeitores que são enviados em missões perigosas e em troca suas penas de prisão são reduzidas além de ganharem outras regalias. No Rotten Tomatoes, o longa metragem conseguiu a 27 % de aprovação da crítica e no IMDb conquistou a nota 6,0 / 10.
Leia abaixo alguns comentários sobre o filme:
Em destaque
“Com base na exibição a que assisti, posso atestar que o público parecia genuinamente gostar das piadas e se deixar levar pelas sequências de ação” – Matthew Rozsa, Salon.com.
“Mais uma vez, a DC fez um filme que parece menos original e mais como se eles estivessem apenas imitando o que veem a Marvel fazer. Seu tom está em todos os lugares e não temos tempo suficiente para conhecer os personagens para que possamos nos preocupar com seus destinos” – Damond Fudge, KCCI (Des Moines, IA).
“Esquadrão Suicida [tem] muito mais pontos positivos do que sua reputação leva você a acreditar” – Drew Dietsch, Giant Freakin Robot.
Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.