ESTA personagem foi esquecida em novo Star Wars e fãs reclamam

Star Wars: A Ascensão Skywalker
Star Wars: A Ascensão Skywalker, que já está em cartaz nos cinemas nacionais desde 19 de dezembro de 2019 (Imagem: Divulgação/Lucasfilm)

Os fãs e espectadores mais assíduos da franquia Star Wars não estão perdoando o novo filme da saga, criada originalmente por George Lucas. Desta vez, o público está reclamando de uma aparição quase imperceptível de uma personagem. Conforme aponta o site de notícias de entretenimento CinePOP, Rose Tico, que foi praticamente esquecida no filme, está fazendo falta mais vezes no longa.

A personagem, vivida pela atriz Kelly Marie Tran, teve sua participação reduzida em Star Wars: A Ascensão Skywalker, filme dirigido por J. J. Abrams e também roteirizado pelo profissional, ao lado de Chris Terrio. Enquanto, em Star Wars: Os Últimos Jedi, filme de 2017 e dirigido por Rian Johnson, a personagem foi destaque, agora, sua participação está limitada a um rápido momento.

Para quem não se lembra, no filme anterior da atual trilogia, Rose Tico foi essencial e se mostrou uma adição bastante importante ao grupo da Resistência. Ao mesmo tempo, ela foi também o interesse amoroso de outro personagem central, o Finn, interpretado pelo ator John Boyega. Agora, segundo o CinePOP, esse relacionamento foi ignorado no enredo e a participação da personagem fica limitada a 1 minuto e 16 segundos de tela.

E os fãs não deixaram de mostrar a insatisfação com o que foi destinado para a personagem no novo filme. Por meio da rede social Twitter, espectadores assíduos da saga questionaram a mudança adotada pela equipe de produção. “Eu estou muito chateada com o que fizeram com a Rose Tico. Eu amei Rose porque Kelly Marie Tran é asiática. Ninguém imagina o quão poderosa eu me senti sendo representada em uma das minhas franquias preferidas”, questionou uma internauta.

“Então, quando a Rose Tico vai ganhar sua própria série de TV na Disney+? Alguém se incomodou em perguntar sobre isso durante todas aquelas malditas entrevistas?”, questionou outro internauta, fazendo referência ao fato de outros personagens terem tido destaque em outras produções e outros serviços da Disney e indicando o esquecimento sofrido pela personagem.

Confira as reações:

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort