Estreando como cineasta, ator de Vingadores quer dirigir filme do MCU

Peggy (Hayley Atwell) e Jarvis (James D'Arcy) em Agent Carter
Peggy (Hayley Atwell) e Jarvis (James D’Arcy) em Agent Carter (Divulgação/ ABC)

Depois de atuar, James D’Arcy quer  ter uma chance de dirigir um filme no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Durante a coletiva de imprensa para promover sua estréia na direção do filme Made in Italy, D’Arcy não descartou a possibilidade de ingressar no MCU como cineasta. O ator apareceu na tela como Edwin Jarvis em duas temporadas da série Agent Carter e uma participação especial em Vingadores: Ultimato.

“Quero dizer, nunca vou dizer não a isso”, disse D’Arcy ao FandomWire. Made in Italy é a primeira vez que o ator está na cadeira do diretor, um filme que também tem um roteiro com sua assinatura. Estrelado por Liam Neeson e Michael Richardson, o longa está programado para chegar aos cinemas de algumas partes dos Estados Unidos no próximo fim de semana.

D’Arcy foi o primeiro ator a aparecer pela primeira vez na televisão antes de aparecer em um filme da Marvel Studios. No ano passado, os Irmãos Russo revelaram o motivo pelo qual quiseram que ele aparecesse em Vingadores. “Porque amamos James”, disseram os diretores no Reddit sobre a participação do ator. “Além disso, porque Markus e McFeely foram fundamentais na engenharia do programa, e porque eu dirigi um dos episódios. Pareceu apropriado.”

Desde que trabalhou por duas temporadas no canal ABC, Agent Carter se tornou um tipo de clássico cult com os fãs, que continuam pressionando a Marvel a trazer D’Arcy e Hayley Atwell por mais uma temporada para encerrar os enredos pendentes da trama.

“Dos seus lábios aos ouvidos do [CEO da Disney] Bob Iger. Não sei”, disse o co-roteirista do Endgame e co-criador da série Agent Carter, Stephen McFeely, sobre um possível episódio especial ou continuação no início do ano. “Foi um show caro. Você está fazendo o melhor que pode em Los Angeles. Não sei quão grande é a base de fãs, mas o que é realmente dedicado. E nós amamos o personagem. Então eu não sei, apenas não sei”, disparou o criador sobre o programa.

ankara escort