Estreante no elenco, atriz diz que Viúva Negra deverá ser doloroso

Florence Pugh como Yelena Belova em Viúva Negra (Foto: Reprodução / Marvel)

Florence Pugh estreará no Universo Cinematográfico da Marvel interpretando Yelena Belova, uma das espiãs treinadas pela Sala Vermelha para se tornar uma Viúva Negra. O novo longa metragem da Marvel conta o que aconteceu com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) entre os filme Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, onde a personagem lida com uma conspiração enquanto se reúne reúne com velhos conhecidos de seu passado antes de se unir aos vingadores.

Em uma entrevista para o Total Film, Florence Pugh descreveu o filme Viúva Negra como um filme “doloroso”, mas “poderoso” sobre o abuso de mulheres. “Uma das coisas mais interessantes sobre o filme é o quão longe [a diretora Cate Shortland] foi com ele”, disse Pugh.”Este filme é sobre o abuso de mulheres. É sobre como elas sofrem histerectomias involuntárias aos oito anos. É sobre garotas que são roubadas em todo o mundo. É muito doloroso e muito importante.”

Os abusos em Viúva Negra

A história abusiva de Natasha já foi abordada em Vingadores: Era de Ultron, onde a superespiã conta a Bruce Banner (Mark Ruffalo) sobre uma “cerimônia de formatura” envolvendo a esterilização forçada das garotas roubadas pela Sala Vermelha. O treinamento de Romanoff também é mostrado em uma visão que a Feiticeira Escarlate provocou na heroína.

Florence Pugh continuou: “Parte da empolgação para mim é que mulheres e meninas de todo o mundo verão isso e uma história de abuso que realmente foi contestada por suas próprias vítimas. Para um filme da Marvel atingir todos esses níveis , é tão emocionante. A melhor coisa sobre isso é que não é coberto com essa cor de cinza. Você verá que essas mulheres se esforçam e são fortes, e são assassinas – e ainda assim precisam discutir como foram abusadas. É uma ação incrivelmente poderosa peça”.

Viúva Negra está programado para estrear no dia 6 de novembro.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.