Encontro de Elsa com criatura mítica em “Frozen 2″. (Disney/Divulgação)

Depois de 6 anos do lançamento do que ficaria conhecido como um dos filmes mais populares da história da Disney, a sequência Frozen 2 está cada dia mais próxima de estrear, para a absoluta alegria dos fãs. E de acordo com especialistas, a produção pode bater novos recordes.

Segundo a Variety, a previsão é de que a animação estrelada por Idina Menzel (Elsa), Kristen Bell (Anna), Josh Gad (Olaf) e Jonathan Groff (Kristoff) fature cerca de 100 milhões de dólares durante seu primeiro final de semana, mesmo tendo como concorrência durante o mesmo período títulos como ‘A Beautiful Day in the Neighborhood’ de Tom Hanks.

Esse número estaria acima do original, que chegou aos cinemas americanos durante o feriado de Ação de Graças e arrecadou 67.4 milhões no fim de semana e um total de 93.6 milhões nos 5 dias subsequentes. Durante seu tempo em cartaz, ‘Frozen’ alcançou a impressionante marca de 1.3 bilhões, tornando-se o recorde dentre todas as animações e faturando 2 Oscars e um famoso musical.

Se o faturamento previsto se confirmar, ele marcará a maior abertura em um fim de semana para a Disney Animation, lugar que agora é ocupado por ‘Zootopia – Essa Cidade é o Bicho’, com 75.1 milhões, se tornando também o primeiro desenho a alcançar um número desse porte fora da temporada de verão.

Identidade

Assim como o original, a nova aventura promete encantar crianças e adultos, trazendo o público de volta ao reino de Arendelle e explorando segredos do passado da família real e também da origem dos poderes de Elsa, assunto sobre o qual o diretor Chris Buck fez questão de comentar.

Elsa não faz feitiços. Não é mágica genérica. É tão específico. É gelo e neve. Seu poder é elementar. É da natureza. Então, é por isso que sempre voltamos a essa conexão e por que esses elementos eram tão interessantes para usar com isso, para apoiar sua jornada”.

Frozen 2 estreia nos Estados Unidos em 22 de novembro e ao Brasil em 2 de janeiro de 2020.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui