Estreia de The Walking Dead: World Beyond pode ter dado pista sobre paradeiro de Rick

Elizabeth (Julia Ormond) em The Walking Dead World Beyond (Reprodução/ Youtube)

Rick Grimmes (Andrew Lincoln) foi levado embora por Anne na nona temporada de The Walking Dead sem maiores explicações. O que se sabe sobre ele é que foi levado por um helicóptero pertencente ao Exército da República Cívica, onde a personagem trabalhava. O tempo avançou sete anos até que Michonne (Danai Gurira) descobrisse pistas que davam a entender que o marido estava vivo, inclusive sabendo sobre tudo o que estava acontecendo no lugar de onde foi embora. Agora, a estreia do spin-off The Walking Dead: World Beyond pode ter respondido a um questionamento: por que ele nunca deu notícias, ou avisou que estava vivo?

O episódio piloto foi ao ar na TV americana no último domindo, 04 de outubro, e mostrou pela primeira vez a Tenente Elizabeth Kublek, que comanda a forma militar da CRM, explicando que o grupo faz parte da chamada Rede dos Três Anéis, uma aliança entre três locais distintos, entre eles Omaha Campus Colony, onde as protagonistas Iris e Hope viviam. A CRM, conforme havia sido dito em outro spin-off, o Fear The Walking Dead, a organização está trabalhando na cura do vírus que transforma mortos em zumbis, e para isso contou com a ajuda do pai das garotas, Dr. Léo Bennett, considerado grande pesquisador, e a mente mais brilhante da comunidade.

Neste episódio, Iris e Hope recebem mensagens perturbadoras de seu pai, que revela que não está seguro e está sendo mantido contra sua vontade em algum lugar não informado, é então que Iris confronta Kublek, dizendo a ela: “Você não deixa ninguém entrar ou sair. Você não permitirá que as pessoas se comuniquem com seus parentes ou vice-versa. Você não diz a ninguém onde está, e você tem nosso pai”, disparou, dando a entender que uma vez capturadas pela CRM, as pessoas são impedidas de manter contato, e ficam em clausura sob as ordens da organização. Este seria o motivo pelo qual Rick nunca conseguiu voltar, ou sequer dar notícias. Na nova série, as protagonistas junto de seus amigos, saem dos limites da protegida e desenvolvida comunidade para procurar o pai que eles acreditam estar num centro de pesquisa em Nova Iorque.