Estreia de The Witcher na Netflix promove algo surpreendente fora das telas

Geralt e Jaskier em The Witcher (Imagem: Reprodução)

A estreia de The Witcher na Netflix alavancou vendas da franquia. Escrita por Andrzej Sapkowski, a saga de Geralt The Rivia já está em seu oitavo livro, fora isso  se converteu em uma trilogia de games de enorme sucesso. Mesmo já consolidada a estreia da série fez com que as vendas relacionadas à saga vissem um aumento superior a 500%.

Esse resultado extraordinário ocorreu nas duas primeiras semanas de exibição da produção na Netflix. A notícia é motivo para encher os bolsos e alegria do autor, cujo lucro com a venda dos livros deu um salto de 562% de acordo com os dados do portal Comicbook. 

O livro mais buscado pelos novos fãs da saga é a coletânea de contos publicada em 1993 O último desejo. As histórias reunidas no livro antecedem em vários anos o enredo dos romances. 

As vendas dos games também ganharam sobrevida devido à chegada de The Witcher 3: Wild Hunt ao Switch da Nintendo.  A primeira temporada da série está disponível na Netflix, e apesar da critica se dividir em relação à série, o sucesso entre os fãs de fantasia garantiu o segundo ano à produção, cuja nova temporada, também com oito episódios, chega em 2021.

Em entrevista ao The Writer Experience Podcast, a showrunner Lauren Hissirch revelou que a próxima temporada vai contar com quatro diretores diferentes. “Nós gravamos dois episódios de cada vez. Temos quatro diretores. Quando eles chegam, fazemos um treino intensivo para eles ficarem por dentro de tudo o que precisam saber sobre a mitologia e as histórias que estamos contando, o que é um bruxo e o que são os monstros, enchemos eles de informações.

Hissirch contou ainda que o novo ano da série vai seguir melhor uma ordem cronológica, atendendo uma reivindicação dos espectadores da série. “O mais importante para nós em relação ao exército de Nilfgaard era torná-lo diferente do de  Cintra e criar um contraste, mas reconheço as críticas e prefiro aprender com elas do que me irritar. Estamos trabalhando nisso e o figurino de muitos personagens será totalmente diferente nos próximos episódios”, adiantou ela.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.