Notícia sobre filme do Pokémon decepciona os fãs

Pokémon the movie Coco (Divulgação)
Pokémon the Movie Coco (Divulgação)

Pokémon tinha planos para lançar seu mais novo filme na metade deste ano, mas o título foi adiado devido à pandemia em andamento. Nesta semana, a equipe por trás de Pokémon the Movie Coco confirmou que o lançamento do filme nos cinemas foi adiado. A decisão ocorreu por conta da indústria do entretenimento estar se esforçando globalmente para impedir a propagação do COVID-19 e com isso as salas de cinemas estão fechadas.

No site oficial do Pokémon, a empresa fez o anuncio oficial sobre o adiamento do filme, onde escreveu: “Decidimos adiar o lançamento teatral do filme Pokemon Coco devido ao surto de coronavírus. Pedimos desculpas àqueles que estavam ansiosos por isso. Informaremos você sobre a data de lançamento assim que for decidido. Esperamos que você entenda”.

Os filmes do Pokémon são normalmente lançados em julho no Japão, e Coco estava agendado para estrear no dia 10 de julho. Contudo não é só o filme que está sofrendo com a pandemia, com diversos funcionários de estúdios que produzem animes estão sendo dispensados para cumprir a quarentena, vários programa estão entrando em hiato, entre eles estão o anime Pokémon, a recém estreia Digimon Adventure: e One Piece.

Até o momento, não há informações sobre quando o Pokémon Coco será lançado ou quando os cinemas voltarão ao trabalho. Hollywood planeja lançar filmes no cinema ainda este ano, mas esse objetivo depende de quão bem o COVID-19 estará contido. E, como o Japão continua a deixar trabalhadores não essenciais de quarentena, pode demorar um pouco até Pokemon Coco chegar às telonas.

Contudo, o site oficial de Pokémon está com a maioria do filmes disponível para transmissão gratuita. A Netflix também conta com alguns episódios e filmes do anime e em breve chegará no serviço a mais nova temporada que estreou no Japão e já ganhou seu título em inglês: Pokémon Journeys.