Estreias da Semana: Saiba o que chega às salas de cinema nesta quinta (02)

Robert Pattinson é Ephraim Winslow em O Farol (Imagem: Divulgação)

Se tem uma maneira melhor de começar 2020 do que conferindo as principais estreias da semana e marcando o primeiro cineminha do ano, a gente aqui do Spinoff desconhece. Além da continuação de provavelmente a animação mais famosa de todos os tempos, outros lançamentos menores também estão dando o ar da graça das telonas nacionais.

 

Cena de flashback mostra Anna e Elsa crianças em Frozen 2 (Foto: Divulgação/Disney)

Bem antes de chegar à terras tupiniquins, Frozen 2 já quebrou inúmeros recordes no mercado internacional, desbancando em poucos dias o resultado que o primeiro filme conseguiu durante toda o seu período em cartaz. Com grande elenco formado por Kristen Bell, Idina Menzel, Josh Gad, entre outros, o desenho tem direção de Jennifer Lee e Chris Buck, e não só dá continuidade às aventuras de Elsa e Anna como também faz um mergulho no passado da família e na origens dos poderes da irmã mais velha.

 

O Farol (Divulgação)

Robert Pattinson e Willem Dafoe estrelam O Farol, que é facilmente o filme mais único do ano, para não falar da década. Filmado em preto e branco por Robert Eggers, que despontou em Hollywood com o incrível A Bruxa, o longa conta a história – que é basicamente uma fábula – sobre dois homens isolados de tudo e de todos cuidando de um farol em uma misteriosa ilha. O que no início parece um trabalho comum, se transforma em um pesadelo marítimo.

 

O Caso Richard Jewell (Reprodução)

Em meio a grandes performances masculinas em 2019, o belo trabalho de Paul Walter Hauser como o segurança Richard Jewell no filme de Clint Eastwood, que por sua vez é baseado em fatos reais, pode passar um pouco abaixo do radar, o que é uma pena. Após encontrar uma bomba durante as Olimpíadas de Atlanta em 1996, Jewell passou de herói à vilão em poucos dias com a “ajuda” da mídia. O elenco conta também com Sam Rockwell e Kathy Bates.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.