Estrela da Marvel entra para o elenco de nova série baseada em livro de Bill Clinton

Michael Rook
Michael Rook (Divulgação)

Uma estrela da Marvel estará no elenco de The President Is Missing, nova série do Showtime, baseada no romance escrito pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. Trata-se de Michael Rooker, conhecido tanto por seu papel em Guardiões da Galáxia como pelas primeiras temporadas de The Walking Dead.

Recentemente, ele também participou de O Esquadrão Suicida, de James Gunn e Velozes e Furiosos 9. Rooker também irá estrelar o piloto da série Dark Tower, e pôde ser visto recentemente em uma participação de True Detective. Na trama ele será Greg Parkes, o agente especial responsável pela proteção do vice-presidente, que será levado ao poder do dia para a noite com o desaparecimento do então presidente titular. Parkes é um ex-fuzileiro, e mesmo uma tarefa aparentemente simples como proteger um político no poder, acaba se tornado um fardo complicado de carregar.

Na história da série, o vice-presidente, James Martin (David Oyelowo) lida com as consequências do sumiço do presidente, e precisa assumir as pressas o seu lugar no poder. Ele entra em uma crise e faz com que não só a Casa Branca, mas o mundo fique ameaçado. Com isso, ele passa a ser atacado dentro e fora do ambiente político, e uma conspiração vinda de seus inimigos, faz com que escândalos venham à tona para prejudica-lo, levando-o a manter a cabeça baixa e seguir a linha de comando do partido, algo que ele discorda, ou agir de acordo com sua consciência, mesmo que isso prejudique sua carreira política.

Curiosamente, o acordo para transformar The President is Missing em série de TV existe desde 2017 antes mesmo de o livro ser lançado oficialmente. Anthony Peckham está escrevendo o roteiro e também fica a cargo da produção executiva do programa. Além de Oyelowo, Michael Rooker se junta a Janet McTeer, Paul Adelstein, Medina Senghore e Gina Gallego no elenco.

 

Comentários