
Não tem como escapar do inevitável: com 2019 a poucos dias do fim, Cats já está sendo considerado o pior filme do ano. E essa opinião não é apenas da crítica especializada, mas também do público e até mesmo de outras estrelas de Hollywood, como é o caso de Evan Rachel Wood, protagonista da série Westworld.
Um dos elementos mais interessantes da polêmica criada pela adaptação do diretor Tom Hooper é que cada pessoa parece ter uma reação diferente, algumas engraçadas e outras simplesmente de desespero. Pode-se dizer que a reação de Evan está mais para a segunda opção. Assim que teve a oportunidade de assistir ao filme, a atriz usou o Twitter para expressar sua opinião:
“Cats é na verdade pior do que eu imaginava que seria, e eu realmente achei que seria horrível. Mas… eu estou realmente sem palavras. Porque você mudaria a coreografia? Eu estou… SEM PALAVRAS. Não é culpa dos gatos. É… talvez a pior coisa que eu já vi na vida. A pior.”, escreveu. O tweet foi em seguida deletado, e Wood passou para o Instagram.
Choque
“Não foi culpa dos gatos. Eles mudaram toda a coreografia icônica. Tiraram 70% dos personagens originais. Mudaram o enredo. Eu cresci no teatro, eu fui casada com um dançarino. Eu tenho grande respeito pelo que eles fazem, e é por isso que [o filme] é uma decepção tão grande e uma oportunidade perdida para essa comunidade. Eu já fiz parte de filmes ruins, ninguém está imune. Mas AHHHHH!.”
Os comentários gerais, como já mencionado, têm sido extremamente negativos, com o longa conseguindo apenas 18% de aprovação no site Rotten Tomatoes e baixíssima arrecadação nas bilheterias. Tanta foi a decepção, que o próprio estúdio Universal Pictures resolveu abandonar uma possível campanha ao Oscar e a outros prêmios nos próximos meses. Que sirva de lição para Hollywood no futuro!
Em destaque
Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.