Estrela de A Escolha Perfeita e True Blood faz apelo aos fãs

Anna Camp
Anna Camp em A Escolha Perfeita 3 (Divulgação)

Conhecida por seu trabalho em A Escolha Perfeita (Pitch Perfect) e True Blood, a atriz Anna Camp revelou nas redes sociais que havia contraído o novo coronavírus após um único descuido com a máscara e resolveu pedir para seus seguidores, que não deixem de usá-la em nenhum momento em público. Em um post no Instagram, nesta terça-feira, 21 de julho, ela relatou que não imaginava que isso fosse acontecer, já que acreditou que a reabertura do comércio significava que ela estava livre de ser contaminada.

“Eu estava incrivelmente segura. Eu usava uma máscara. Eu usava desinfetante para as mãos. Uma vez, quando o mundo estava começando a se abrir, decidi deixar de usar minha máscara em público. Uma única vez, e acabei pegando o vírus”, explicou. Camp disse que, embora as pessoas estejam comparando o COVID-19 à gripe, ela pede que elas não façam isso pois há severas diferenças além das óbvias.

“Eu já tive gripe, e isso não é absolutamente nada perto. O pânico de contrair um vírus basicamente intratável e tão novo que ninguém sabe o dano irreparável a longo prazo que causa ao sistema imunológico pode ter, e isso é incrivelmente estressante. Perder completamente meu olfato e paladar sem saber quando ou mesmo se eles voltarão um dia é extremamente desorientador.”

Camp explicou que, depois de se sentir “extremamente doente por mais de três semanas”, seu olfato voltou apenas 30% do que costumava ser. Apesar de ter um resultado negativo para o coronavírus em um segundo teste, ela ainda apresenta sintomas persistentes, como “tontura, fadiga extrema, seios afetados, dor de estômago, náusea, vômito e febre”.

A atriz encerrou seu post reconhecendo que, embora se sentisse segura, todos deveriam fazer sua parte usando uma máscara. “Usar uma máscara está salvando vidas. Obrigado a todos que procuraram saber sobre mim durante esse período assustador. Por favor, fique seguro lá fora. Vamos todos fazer a nossa parte e usar uma máscara. Não quero que nenhum de vocês passe pelo que passei. Mesmo que seja uma coisinha, pode ter um grande impacto e é incrivelmente fácil de fazer”, concluiu.