Estrela de Arquivo X se junta ao elenco do reboot de Jovens Bruxas

David Duchovny e Gillian Anderson em Arquivo X (Divulgação)

É sempre uma ótima notícia quando duas produções clássicas de Hollywood se encontram, e não tem como ser mais clássico que a série ‘Arquivo X‘, cuja uma das estrelas acaba de integrar o elenco do reboot de Jovens Bruxas.

De acordo com informações do Deadline, David Duchovny, mundialmente conhecido por ter interpretado o detetive Fox Mulder, passa a fazer parte do elenco do filme, que será produzido pela Blumhouse em parceria com a Sony e Red Wagon Entertainment. O papel do ator, infelizmente, ainda está sendo mantido em segredo.

Além de ter marcado história na televisão ao lado de Gillian Anderson como Dana Scully, Duchovny também é bastante conhecido por outra série emblemática, ‘Californication’, que teve sete temporadas exibidas no canal Showtime.

A nova versão de ‘Jovens Bruxas’ tem confirmadas também Cailee Spaeny, Gideon Adlon, Lovie Simone, Zoey Luna e Nicholas Galitzine como protagonistas; com direção, roteiro e também produção sob a responsabilidade de Zoe Lister-Jones. O longa original, lançado em 1996, conta a história de um grupo de adolescentes que se conhecem no ensino médio e passam a explorar rituais de magia e bruxaria.

Na trama reimaginada, Hannah (Cailee) é uma garota com dificuldades de fazer amigos que conhece outras três alunas com as quais cria uma forte relação através dos poderes mágicos que compartilham. Porém rapidamente o que parecia ser a solução de todos os seus problemas, toma proporções que elas não antecipavam.

O novo filme, adaptado para os dias atuais, promete focar em temas como feminismo e empoderamento – se bem que o filme dirigido por Andrew Fleming, mesmos em plenos anos 90, já representou um grande avanço na representação feminina no cinema.

Responsabilidade

A atriz Robin Tunney, uma das estrelas do original, contou recentemente como se sente com relação ao longa: “Gerações de pessoas assistiram esse filme. A ideia de alguém tentando fazer dinheiro em cima dele sem se importar se o resultado será bom ou não, seria triste. Tenho muito orgulho de ter feito parte de um filme que têm sido adorado por gerações de pessoas. É uma honra”, finalizou.