Robin (Burt Ward) e Batman (Adam West) na série clássica do Batman
Robin (Burt Ward) e Batman (Adam West) na série clássica do Batman (Divulgação)

O ator Burt Ward continua sendo um dos Robins mais icônicos e populares de todos os tempos mesmo após 50 anos de ter estrelado a série clássica do Batman, e prova disso foi sua recente participação no crossover de Crise nas Infinitas Terras, da CW. O agora idoso intérprete de Dick Grayson também tinha seus motivos para se chatear.

Segundo ele, nos anos sessenta, a ABC, emissora que abrigava sua atração tinha um plano muito mais maligno do que qualquer coisa inventada pelo Coringa. Os executivos queriam ‘encolher’ o pênis do ator. Como o programa era um sucesso, todos os olhares estavam voltados para o Batman. Bem, nem todos, já que as partes íntimas de Burt Ward costumavam chamar muita atenção no vídeo.

O veterano conta que a Liga Católica da Decência enviou um comunicado à ABC relatando o ‘problema’, e pedindo uma resolução. “Eles achavam que o Robin tinha um volume muito grande para a televisão”, relatou em entrevista recente, revelando ainda que diante do impasse, a emissora comprou uma série de produtos farmacêuticos, e o encaminhou para um médico que fosse capaz de lhe ‘encolher’.

Tomei [os remédios] por três dias e depois decidi que eles provavelmente poderiam me impedir de ter filhos. Parei de fazer isso e passei a usar minha capa para cobrir [o pênis]”. Porém, ao ser perguntado sobre Adam West, que interpretava o Batman na série, já que o personagem também abusava das roupas justas, o ator garante que o problema era exatamente o oposto.

“Com Adam, eles colocaram toalhas turcas em sua cueca”, explicou. Na biografia do ator, chamada Boy Wonder: My Life in Tights, ele ainda conta que recebeu um salário mínimo por quase todo o período que fez a série, e ainda era obrigado a fazer as próprias cenas de ação, sem a possibilidade de dublê, pois o estúdio alegava que assim o público podia ver seu rosto, mas a realidade é que a série tinha um orçamento baixo demais para a ABC contratar dublês.

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui