Elenco de Foundation (Reprodução)

Depois de chocar o público com uma das melhores séries de 2019, uma das principais estrelas de ‘Chernobyl‘, exibida pela HBO, está de malas prontas para atuar na concorrência com um novo projeto que será produzido pela Apple TV+.

Jared Harris, conhecido por interpretar o cientista Valery Legasov, se unirá à Lee Pace (Halt and Catch Fire, Guardiões da Galáxia) para estrelar ‘Foundation‘, a nova série da Apple baseada nos livros de ficção científica do autor Isaac Asimov e que receberam o prêmio Hugo de literatura.

A trama foca na Fundação, um grupo de exilados que descobre que a única maneira de salvar o Império é se voltando contra ele. Harris será Hari Seldon, um gênio da matemática que consegue prever a queda do Império. Já Pace viverá o atual Imperador da Galáxia conhecido como Brother Day.

David S. Goyer servirá como showrunner e produtor executivo juntamente com Josh Friedman e Robyn Asimov. A produção é uma parceria com o estúdio Skydance Television.

A trilogia ‘Foundation’ foi originalmente publicada como oito contos na revista Astounding entre os anos de 1942 e 1950. Em seguida foram divididas em três livros que continham as 4 primeiras histórias, enquanto as 4 restantes foram divididas em outros 2 volumes. Asimov continuou a explorar o mesmo universo com outras sequências e prequelas.

Canal da maçã

Esse é apenas uma das diversas apostas do streaming para bater de frente com a Netflix, Amazon, HBO Max, Hulu, e demais, e certamente tem grande potencial, especialmente com o talento de Lee e Jared, dois dos melhores atores trabalhando atualmente. E por se tratar de uma produção ambientada no espaço e com os cofres da Apple à disposição, podemos esperar algo com bastante qualidade.

A plataforma, que estreia em novembro, trará também The Morning Show (Reese Witherspoon e Jennifer Aniston), See (Jason Momoa), Dickinson, Servant (M. Night Shyamalan), Truth Be Told (Aaron Paul), entre outros.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui