Estrela de Coringa choca e diz que o filme não precisa de sequência

Sophie (Zazie Beetz) em Coringa (Imagem: Reprodução)

Coringa teve sem dúvidas uma das jornadas mais impressionantes da história recente do cinema, passando de título potencialmente “tóxico e perigoso” para presença registrada durante toda a temporada de premiações e culminando com o Oscar para Joaquin Phoenix. Agora uma das estrelas da produção admite que o filme não precisa de sequência.

Zazie Beetz, que interpretou a jovem vizinha de Arthur Fleck, Sophie, passou pelo tapete vermelho da Academia na noite do último domingo (09) e foi questionada pelo apresentador Josh Horowitz da MTV sobre uma possível sequência do longa: “Eu não sei. Não sei [se o filme] precisa [de uma sequência]. Eu acho que existe muita coragem em não tirar proveito de alguma coisa”.

Dito isso, a atriz completou que caso a ideia saia do papel, especialmente com o diretor Todd Philips assumindo que existe a possibilidade, ele seria a pessoa certa para o trabalho: “Honestamente, eu sinto que o Todd seria a pessoa capaz de fazer isso com bom gosto, eu acho, se ele sentisse que isso é necessário. Eu realmente confio nele. Ele é muito criativo e inteligente, então porque não?

Será?

Rumores sobre uma continuação do projeto de sucesso se tornaram ainda mais fortes quando a bilheteria ultrapassou a casa de 1 bilhão de dólares. Segundo Philips, o martelo ainda não foi batido: “Joaquin e eu realmente não decidimos sobre isso. Estamos abertos. Quero dizer, eu adoraria trabalhar com ele em qualquer coisa, francamente.”

O diretor completou que seria necessário um tema tão vital quanto aqueles que foram tratados no original: “Então, quem sabe? Mas teria que ter uma ressonância temática real. Enfim, tratando de trauma na infância, falta de amor e perda de empatia. Todas essas coisas foram realmente o que fez esse filme funcionar para nós, então teríamos que ter algo que tivesse igual ressonância temática.”

 

Comentários