Estrela de Downton Abbey – O Filme comenta se voltaria para uma sequência

Imelda Staunton (Foto: Divulgação)
Imelda Staunton (Foto: Divulgação)

A série Downton Abbey foi exibida entre 2010 e 2015, contando com seis temporadas e 52 episódios. Devido ao sucesso, mesmo após a finalização, o seriado ganhou uma sequência em filme que estreou em 2019. O longa metragem contou com a direção de Michael Engler, com figurino de Anna Robbins e arrecadou US$ 194 milhões em bilheteria.

Uma das nova personagens acrescentadas no filme foi Lady Maud Bagshaw, interpretada por Imelda Staunton, conhecida por interpretar Dolores Umbridge na saga de filme Harry Potter. No filme Staunton deu vida a uma candidata à herança legítima da mansão titular e suas fortunas. Ela também é casada com Jim Carter, que no seriado interpretou o mordomo da família Crawley, Charlie Carson.

Recentemente, Imelda Staunton deu uma entrevista para o Daily Mail e foi questionada se estaria disposta a participar de outro filme de Downton Abbey. A atriz respondeu: “Eu acho que todo mundo estaria disposto a outro. Isso fez bem ao mundo e você quer fazer coisas que dêem prazer às pessoas, então por que não?”

A série Downton Abbey se passa no início do século XX, onde a família Crawley tenta manter seu legado. Depois da morte de um parente que estava a bordo do Titanic, a família descobre que o novo herdeiro da propriedade é um sobrinho distante, que trabalha como advogado e tem pensamentos modernistas. O elenco principal contou com Hugh Bonneville, Elizabeth McGovern, Michelle Dockery e Laura Carmichael. No MDb, o seriado conquistou a nota 8,7 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes teve 84% de aprovação da crítica e 94% de aprovação do público.

No longa metragem, a família Crawley esta se preparando para a visita do rei e da rainha da Inglaterra. Contudo, diversas intrigas, romance e escândalos vem à tona, deixando o futuro de Downton Abbey em perigo. O filme foi estrela do por Maggie Smith, Tuppence Middleton, Geraldine James Kate Phillips, Max Brown e Matthew Goode.