Nikolaj Coster-Waldau em ‘Game of Thrones’ (Reprodução)

Nem só de Hollywood, prêmios e glamour vive o elenco da série Game of Thrones. As recentes queimadas e a situação emergencial da Floresta Amazônica chamaram a atenção de uma das suas principais estrelas, que viajou para acompanhar a situação de perto.

O ator Nikolaj Coster-Waldau, que interpretou o eterno Sir. Jamie Lannister na produção baseada na obra de George R. R. Martin, foi até o lado peruano da Amazônia em nome do PNUD, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, do qual é embaixador, para investigar as causas e consequências das intensas queimadas. De volta à Nova Iorque, Nikolaj compartilhou sua experiência.

Quando vi as imagens dos incêndios, como todos, me senti em choque, impotente e com raiva. Não fazia sentido para mim”, disse ele. “Por isso quis visitar o Peru e descobrir as razões dos incêndios na Amazônia”. Segundo o ator, os motivos principais seriam as dificuldades econômicas enfrentadas pela população, e a sua necessidade de subsistência. No Peru, a Floresta Amazônica cobre cerca de 60% do território.


Veja Também


 

O que descobri em minha viagem ao Peru é que os incêndios da Amazônia e o desmatamento são de uma complexidade incrível, cujo cerne é a desigualdade social. Visitei comunidades indígenas e pude compreender o dilema que enfrentam: eles são agricultores. Eles precisam cultivar, não para obter grandes lucros, mas apenas para alimentar suas famílias”, explicou ele.

Nikolaj acredita que são necessárias soluções integradas que acelerem o desenvolvimento das comunidades em busca da diminuição dessa desigualdade. “Precisamos nos unir como indivíduos, como comunidades e como nações. Se fizermos isso, podemos resolver o problema”, acredita ele.

GOT

Recém-saído de uma das séries mais populares de todos os tempos, o ator recentemente respondeu às críticas sobre a última temporada: “Trabalhamos tão duro. Não estou pedindo pra ninguém ter pena, não é isso. Só estou dizendo que foi difícil passar por tudo aquilo. Trabalhamos muito pra fazer o melhor que pudemos para o final”, concluiu. Coster-Waldau gravou o piloto “Gone Hollywood” para o FX e aguarda a decisão do canal para dar início – ou não – à produção.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui