Estrela de Glee, Kevin McHale diz que espírito de colega morto ajudou polícia a encontrar Naya Rivera

Kevin McHale em Elite (Reprodução / Netflix)

O ator Kevin McHale, que interpretou Artie na série Glee, também ficou consternado com a morte de sua amiga e colega, Naya Rivera, que interpretou Santana na série, e explicou que o corpo dela provavelmente foi encontrado devido à ajuda espiritual de Cory Monteith, ator da série que também morreu em 2013.

“Eu não sou religioso, de forma alguma, mas seria difícil convencer-me de que Cory não ajudou a encontrar nossa garota hoje”, escreveu McHale no Twitter na segunda-feira, 13 de julho. O corpo de Rivera foi retirado das águas do lago Piru, cerca de 90 quilômetros a noroeste do centro de Los Angeles, exatamente sete anos depois que Monteith morreu de overdose de drogas. McHale disse que as duas últimas co-estrelas “de várias maneiras eram as versões masculina e feminina uma da outra”.

Cory Monteith
Cory Monteith

“Tão legais, profundamente cuidadores, eram estupidamente talentosos, as pessoas mais divertidas que já conheci e realmente muito boas”, continuou o ator através da rede social. Rivera desapareceu na semana passada quando alugou um barco do pontão com seu filho de 4 anos, Josey, no lago no condado de Ventura. As autoridades disseram que acreditam que ela salvou o filho enquanto nadava, mas estava exausta demais para se içar de volta ao navio e acabou se afogando.

Antes disso, havia especulações de que ela pudesse ter se suicidado, com pessoas inclusive apontando mensagens suspeitas em seu Instagram semanas antes, mas a polícia descartou que isso seja verdade, já que a correnteza estava muito forte na quarta-feira, 08, em que o acidente aconteceu. “Os resultados da autópsia são consistentes com um afogamento e a condição do corpo é compatível com o tempo em que ela permaneceu submersa”, explico o médico legista através de um comunicado, ressaltando ainda que não havia lesões traumáticas ou qualquer processo de doença. McHale estava entre os membros do elenco que se juntaram à família de Rivera para lamentar a atriz na segunda-feira no lago, onde o grupo foi visto de mãos dadas na praia.