Estrela de Glee, Naya Rivera é declarada desaparecida após mensagem enigmática no Instagram

Naya Rivera (Divulgação)

A atriz Naya Rivera, de Glee, foi considerada desaparecida nesta quarta-feira, 08 de julho, no lago Piru, no sul da Califórnia. Por volta de 21h30, foi comunicado através das redes sociais que funcionários do Departamento do Xerife do Condado de Ventura lançaram uma busca depois que o filho da atriz, de 4 anos, foi encontrado sozinho em um barco no lago durante a tarde.

De acordo com o Departamento do Xerife do Condado de Ventura, citado pela KCBS-TV, Rivera alugou o barco por volta das 13h. Cerca de três horas depois, outro velejador encontrou a criança no barco sozinha. Segundo relatos, o garoto disse às autoridades que ele e Rivera estavam nadando, sua mãe pulou na água, mas não voltou para o barco.

Uma busca foi iniciada imediatamente por Rivera, identificada pelo Departamento do Xerife como ‘possível vítima de afogamento’, que envolveu helicópteros, drones e equipes de mergulho. As buscas foram suspensas devido à escuridão na noite desta quarta-feira, mas deve ser retomada na manhã desta quinta-feira, 09 de julho.

Em uma postagem nas redes sociais, a atriz de 33 anos deixou uma mensagem há uma semana que preocupou os fãs: “Não importa o ano, circunstância ou luta. Todos os dias que você estiver vivo, é uma bênção. Aproveite ao máximo hoje e todos os dias. O amanhã não é uma certeza”, disparou. Sua última publicação foi uma foto com seu filho Josey, escrita na legenda: “Apenas nós dois”.

Rivera é mais conhecida por seu papel como Santana Lopez na série Glee da Fox, interpretando o personagem de 2009 a 2015. Depois de seu papel na série musical, ela passou a aparecer em Devious Maids e Step Up. Como parte do elenco de Glee, ela recebeu várias indicações no Screen Actors Guild Awards, Grammys e Teen Choice Awards. Durante sua turnê com a trupe da série, ela assinou contrato com a Columbia Records em 2011 e lançou um single, intitulado Sorry, com o rapper Big Sean.