Estrela de Harry Potter compara franquia à Game of Thrones

Harry Potter
Harry Potter (Divulgação)

À primeira vista, Harry Potter e a série Game of Thrones podem não ter nada em comum – a não ser, talvez, pelo tema da magia – porém um dos membros do elenco da série de filmes baseados na obra de J.K. Rowling parece achar que HP poderia seguir os passos da história criada por George R. R. Martin.

O ator Matthew Lewis, que viveu o personagem Neville Longbottom, revelou recentemente durante o FanX, evento de cultura pop em Salt Lake City, que Harry Potter “se traduziria muito bem como série de tv”, usando como exemplo a adaptação de GOT criada por David Benioff e D. B. Weiss.

Eu acho que teria funcionado muito bem como série de tv. Me refiro a agora, à essa era, talvez não quando os livros foram lançados, mas no mundo de Game of Thrones e no que a HBO e a BBC América têm feito – eu acho que realmente teria se traduzido muito bem”, disse ele. E não só no que diz respeito à GOT.

Isso também é o que provavelmente veremos com ‘O Senhor dos Anéis’ na Amazon. Existe muita riqueza na história, no universo, teria sido legal ver mais sobre o mundo bruxo em si“, continuou, explicando que o formato de série daria a oportunidade de visitar outros países e aspectos diferentes da franquia não mostrados nos filmes.

É aludido em ‘Animais Fantásticos’ na América do Norte, mas existe tanta coisa na Europa sobre as quais falamos, vampiros, e todas as coisas sobre as Artes das Trevas que nós nunca vimos. Tivemos um gostinho disso, na batalha final de ‘Relíquias da Morte: Parte 2’, com todas as criaturas diferentes, mas nada muito além disso“, disse Lewis.

Tristeza

Um dos maiores arrependimentos do ator foi não ter podido incluir a cena na qual Neville visita os pais, que foram levados à loucura por Bellatrix Lestrange, no Hospital St. Mungo. “Tudo aquilo teve que ser condensado em uma cena de 30 segundos durante ‘Ordem da Fênix'”, lamentou ele. O próximo filme, “Animais Fantásticos e Onde Habitam 3”, chega aos cinemas em 2021.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.