Estrela de How I Met Your Mother entra para o elenco de Matrix 4

Neil Patrick Harris (Reprodução)

Uma das maiores novidades dos últimos anos, o retorno da franquia Matrix para mais um filme, ainda nem foi completamente assimilada pelos fãs, porém o elenco da produção continua crescendo a todo vapor. A mais nova adição é ninguém menos que uma das grandes estrelas da querida série How I Met Your Mother.

O ator Neil Patrick Harris, que interpretou o personagem Barney, o mulherengo mais querido da televisão em HIMYM, acaba de ser confirmado como o mais novo membro do elenco de ‘Matrix 4’, que está sendo desenvolvido pela diretora e roteirista Lana Wachowski e que trará de volta Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss.

Neil é conhecido também pelo drama ‘Garota Exemplar’ e a série ‘Lemony Snicket: Desventuras em Série’ para a Netflix. Seu papel está sendo mantido em segredo, porém há duas possibilidades óbvias: ele viverá um novo personagem criado especialmente para a sequência, ou assumirá a versão mais jovem de alguém que conhecemos bem: o Arquiteto.

Ao menos essa é a opção que tem prevalecido nas especulações desde que sua escalação foi anunciada. A ideia ganha ainda mais força devido a outro rumor, o de que o ator Yahya Abdul-Mateen II foi escolhido para interpretar um Morpheus jovem. Vale lembrar que por enquanto tudo não passa de especulação e que seus respectivos papéis ainda serão confirmados.

Fato é que Lawrence Fishburne, que interpretou o papel na trilogia original, até agora não se manifestou sobre a possibilidade de retornar, para a grande tristeza dos fãs. A produção ainda não tem previsão de estreia.

Exploração do universo

A sequência sob o comando de Lana não é o único projeto baseado na franquia. O roteirista Zak Penn confirmou em sua rede social que está trabalhando em um longa paralelo: “[…] existem dois projetos diferentes de Matrix em desenvolvimento pela Warner Bros Pictures. Eu escrevi um que se passa antes da linha do tempo do universo dos filmes de Matrix. Lana Wachowski [uma das criadoras] está dirigindo uma sequência na qual eu não trabalhei”, explicou. Se a versão de Zak chegará às telonas, ainda é uma incógnita.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.