Estrela de Josie e as Gatinhas diz que fracasso do filme e enviou direto para o ostracismo

Rachael Leight Cook
Rachael Leight Cook (Divulgação)

Em 2001, um filme colorido, e musical foi idealizado para fazer sucesso entre os jovens da época: Josie e as Gatinhas, história vagamente baseada nos quadrinhos da Archie Comics, porém o longa não fez sucesso, e arrecadou apenas 14 milhões de dólares, menos da metade de seu orçamento. A estrela do longa, Rachael Leight Cook, que havia feito sucesso dois anos antes com o longa Ela é Demais, disse que o fiasco comercial atrapalhou sua carreira e a levou para o que ela descreveu como “prisão do cinema”.

A atriz contou em entrevista ao site Collider, que tinha feito teste para um filme anterior dos diretores de Josie, Deborah Kaplan e Harry Elfont. O longa em questão era Mal Posso Esperar, comédia adolescente que acabou tendo Jennifer Love Hewitt no papel principal. Como ela tinha se saído bem, a dupla de diretores resolveu convidá-la para ser assumir o papel de Josie. O desenho animado com as mesmas personagens havia feito sucesso décadas antes, o que não aconteceu com o live-action.

“O que é ótimo em ter 20 anos, é que eu era basicamente uma adolescente, e quando coisas deste tipo acontecem [o fracasso do filme], ninguém explica a você realmente que aquilo não é apenas uma má notícia, porque na verdade são notícias que vão te afetar por muito muito tempo”, disparou ela. “E, sinceramente, só o tempo pode mostrar isso, então eu entendo por que ninguém quis levantar a mão e dizer, ‘com certeza isso não é bom’”.

“Todos nós [do elenco] meio que fomos para um lugar que na indústria é chamado ‘prisão de cinema’. É aquele tipo de fracasso de bilheteria que faz com que os atores demorem muitos e muitos anos para conseguirem outro trabalho”, continuou a atriz, que acredita que ficou feliz com o resultado do longa, em sem grandes traumas hoje em dia. “Estou feliz por termos feito algo do qual ainda me orgulho. Foi uma estrada um pouco acidentada a partir disso, mas temos algo ótimo para mostrar a partir disso e estamos falando agora sobre um filme que eu realmente amo, então eu acho que tudo acabou do jeito que deveria ser”, disse a estrela. Outro ator do filme, Donald Faison, chegou a dizer anteriormente que adoraria fazer um spin-off do longa.