Estrela de Jurassic World: Dominion quer mudança nos locais de filmagem; entenda

Sam Niel no TCA 2012
Sam Niel no TCA 2012 (Divulgação)

Responsável por viver o paleontólogo Dr. Alan Grant em Jurassic Park, Sam Neil agora aparecerá em Jurassic World: Dominion, terceira parte da nova franquia. Ele nem havia começado a filmar quando em apenas duas semanas, os trabalhos foram interrompidos devido ao coronavírus. Em nova entrevista à revista Fitzy & Wippa, o ator revelou que não sabe ao certo quando os atores e equipe poderão voltar ao trabalho, mas que espera fazer isso em breve, ainda que em um país diferente do que eles tinham planejado inicialmente.

“Eles interromperam em duas semanas. Eu estava esperando em Londres para começar a rodar minhas cenas, então ficou claro que tudo iria ser paralisado em um ou dois dias. Peguei um voo para Perth… Cheguei em Sidney, e entrei em quarentena”, disse ele que acredita que precisará voltar para Londres quando os mercados forem novamente abertos.

Londres era o primeiro local de filmagens de Dominion, seguido de Havaí, Vancouver, e Malta, país localizado no sul da Itália. Até o momento apenas Austrália e Nova Zelândia tiveram abertura para as filmagens de cinema e televisão, e Neil explica que gostaria que um desses países fosse usado para adiantar os trabalhos.

“Vamos começar o mais rápido possível. Devemos estar em Londres, mas está uma bagunça completa no momento. Gostaria de pensar que talvez pudéssemos começar ou recomeçar nesta parte do mundo e terminar no estúdio. Estamos usando o palco Bond para construir esses cenários enormes em Londres. Eles gostariam de usá-los, idealmente, mas se nada estiver acontecendo lá, não sei quando podemos começar”, completou.

O ator que se juntará a Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, chegou a dizer para a Empire Magazine anteriormente que ao colocar as estrelas do filme de Steven Spielberg de 1993, era como se fosse para ele um tipo de continuação: “O próximo filme permite que os personagens herdados façam parte da história de maneira orgânica. Emily Carmichael [co-roteirista] e eu o chamados de Jurassic Park VI, porque é isso”.