Estrela de Liga da Justiça pode estar em reboot de Resident Evil nos cinemas

Jeremy Irons
Jeremy Irons (Divulgação)

Muita gente acreditou que a franquia Resident Evil tivesse morrido nos anos 2000, mas com os novos reboots a caminho, começando pelo da Netflix em forma de série, que deve ganhar um anúncio oficial a qualquer momento, ela se mostra mais viva que nunca. As últimas estreias cinematográficas da história foram lançadas em 2017 e no ano passado, e mesmo que não tenham sido um estouro, conseguiram fazer com que Resident Evil mantivesse intacta sua coroa de maior enredo de sobrevivência e horror.

De olho no sucesso, a Constantin Film quer reinicializar a história e parece já estar nos estágios iniciais de produção, com os diretores de elenco ainda à procura de talentos de atuação. Conforme pelo site We Got This Covered, personagens queridos dos jogos de videogame, como Albert Wesker, Chris Redfield e Leon S. Kennedy, já têm lugar garantido na nova película, mas essa lista não para de crescer.

De acordo com o mesmo site citado acima, os produtores da nova versão estão de olho em uma estrela de Batman Vs Superman: O Despertar da Justiça, e Liga da Justiça para compor o elenco e dar vida a Brian Irons, um policial corrupto de Raccoon City, que tem verdadeira obsessão pela taxidermia: trata-se de Jeremy Irons, que no longa dos super-heróis deu vida ao Alfred, fiel escudeiro do Batman.

Ele também foi estrela da série The Borgias, e foi cogitado para o papel devido à sua larga experiência em interpretar vilões, e homens um tanto desequilibrados e aterrorizantes como em Watchmen. Claro que a disponibilidade do elenco escolhido pode alterar seu cronograma de gravações, de lançamento e até a duração do projeto. Irons é presidente do júri do Festival Internacional de Berlim, e recentemente chamou a atenção por criticar seus próprios comentários passados que dizem respeito ao casamento de pessoas do mesmo sexo, aborto e assédio.