Estrela de Shazam!, Zachary Levi revela sua luta em relação à saúde mental

Zachary Levi
Zachary Levi (Reprodução)

Zachary Levi, estrela de Shazam! resolveu abrir seu coração e falar sobre sua saúde mental, e problemas que o acompanham há alguns anos, como a depressão. Isso tudo aconteceu numa conversa com Michael Rosenbaum, durante o podcast Inside of You, e explicou como a terapia foi um divisor de águas em sua vida, inclusive lhe dando maior equilíbrio.

“Eu acho que, como em qualquer terapia, realmente depende do que você precisa, e assim você acabará se recuperando. Porque nós dois [ele e Michael Rosenbaum] fomos para o mesmo lugar, mas nós dois sabíamos que poderíamos ter algum cruzamento em nossa reprogramação ou o que precisávamos fazer em nossas vidas. Poderíamos ter tido problemas semelhantes e mesmo assim teríamos problemas muito diferentes de se tratar. O que você leva embora da terapia é o que você decide trabalhar na terapia”, disse ele sobre escolher um problema dentro de si.

O ator então discutiu como a terapia o ajudou a mudar sua vida, explicando: “Finalmente, o que eu tirei de estar lá estava me ajuda a recuperar minha própria vida. ‘Eu finalmente quero viver’, [foi esse pensamento] que me levou até lá. Saí de lá querendo viver, e tendo esperança de como poderia ser minha vida depois de ter sido despertado para muitas das minhas principais falhas. Onde elas estavam enraizadas, no meu passado, na minha família. Minha mãe especificamente, e meu padrasto e como eles me trataram”, revelou.

“Meu pai também e por ele não estão por perto… consegui isso  me perdoando, construindo a empatia de que você precisa quando aprende como fazer isso. Como isso se traduz na empatia que você constrói por suas musas. Porque no final do dia, uma das maiores revelações que tirei de todas foi uma que continuo defendendo até agora. As pessoas estão fazendo o seu melhor, até as ‘piores pessoas do mundo’. Eles estão tentando, ou pensam que estão dando o seu melhor”, concluiu ele. Não foi a primeira vez que o protagonista da série Chuck, falou sobre isso, e admitiu que antes de viver o super-herói da DC, duvidava que poderia interpretá-lo.