Estrela de Supergirl, revela que perdeu amigos por preconceito devido à sua personagem

Chyler Leigh
Chyler Leigh (Reprodução/ Youtube)

A estrela de Supergirl, Chyler Leigh fez uma emocionante publicação online sobre como a jornada de sua personagem, Alex, em relação ao universo LGBT, fez com que tivesse um impacto significativo na própria vida pessoal. Chyler, criou junto com seu marido, Nathan West, um site chamado Create Change, que serve como fonte de inspiração, e troca de experiências entre as pessoas.

No post, ela explicou como inicialmente não percebeu que os acontecimentos na vida de sua personagem começaram a mudar sua própria percepção.

“Quando me disseram que minha personagem se assumiria na segunda temporada, uma enxurrada de pensamentos e emoções passou por mim e à minha volta por causa da responsabilidade que senti por representar autenticamente a jornada de Alex”, escreveu Leigh.

“O que eu não percebi foi como a cena em que ela finalmente confessou sua verdade, saltaria das páginas do roteiro e se tornaria genuinamente uma variação da minha. Meu coração parecia que ia sair do meu peito. Nós filmamos, sempre apresentando outra oportunidade para tirar essas palavras honestas da minha boca. Embora elas não correspondam exatamente ao meu diálogo pessoal, o coração por trás disso certamente o fez”, continuou ela em relação a quando Alex assumiu sua sexualidade para a irmã, Kara (Melissa Benoist).

“Para o diretor, a imprensa, a mídia, o elenco, e aos fãs, ainda me disseram que foi a cena mais realista que eles já assistiram, e para roubar as palavras de Alex, é porque há alguma verdade no que ela disse sobre mim. A cena está na segunda temporada, episódio 6, se você quiser ver por si mesmo.”

A atriz chegou a dizer que quando o episódio sobre a sexualidade de Alex foi ao ar, muitos fãs, e amigos se afastaram da série, dela, e de sua família.

“Desde que o episódio foi ao ar, disseram-me de amigos queridos (e até espectadores ávidos de Supergirl) que eles não assistiriam mais ao programa por causa do fato de que a jornada de Alex se afastou de suas crenças menos aceitáveis. Logo depois, eles começaram a se distanciar e, eventualmente, minha família e eu fomos excluídos, marcando a perda de muitas pessoas que amamos. No entanto, após a picada inicial, não guardo rancor pela resposta negativa, porque, como eu disse, todos nós tivemos dificuldades de uma maneira ou de outra com aceitação (seja qual for o assunto), seja em relação a nós mesmos ou aos outros.”

“Tem sido um caminho longo e solitário para meu marido e para mim, mas posso dizer de todo o coração que depois de todos esses anos, ele e eu ainda estamos descobrindo as profundezas de nós mesmos e um do outro, mas ao longo de nossa jornada aprendemos a ter orgulho de quem somos, não importa o custo”, completou a estrela falando sobre a própria bissexualidade.