Estrela de The Politician, Ben Platt conta sentimento sobre documentário na Netflix

Ben Platt
Ben Platt (Divulgação)

A estrela da série The Politician, Ben Platt, está estrelando outra grande produção da Netflix. Trata-se do filme documental Ben Platt Ao Vivo em NY, que mostra o ator acompanhado por uma banda, cantando em um teatro as músicas de seu primeiro álbum, chamado Sing To Me Instead. Na atração, ele mostra os bastidores, assim como sua preparação.

Platt deu uma entrevista online para a revista Variety e comentou que sua grande inspiração para o formato do documentário, foi a cantora Liza Minnelli, em um especial de TV de 1972. “Eu adorei porque era imperfeito. Você a vê enxugando o suor com uma toalha, a vê respirando fundo. Alex Timbers dirigiu meu especial lindamente, e eu realmente queria que parecesse vivo e imperfeito, o que foi difícil para mim como uma pessoa muito perfeccionista. É uma experiência única que nunca mais acontecerá”, disparou.

A segunda temporada de The Politician estreia na plataforma no dia 19 de junho, mostrando como está a disputa entre Payton (Platt) e Dede Standish (Judith Light). “Eu acho que um novo ano permite um humor mais nítido, maior atrevimento. Acho que na primeira temporada temos um universo para montar, e agora temos que nos concentrar realmente nos detalhes dessa eleição. E é em Nova Iorque, o que amamos”.

Atualmente, Platt está passando o isolamento social devido ao coronavírus em Los Angeles, na companhia do namorado, Noah Gavin, e de seu irmão Henry Platt, que está estrelando RuPaul’s Drag Race. “Assistimos praticamente a todas as temporadas”, disse ele, afirmando que seguindo os passos do irmão está preparando seu próprio nome de drag queen. “É uma referência ao Sound of Music: Refafa LaTiti, que eu gosto. Ela é uma rainha da comédia musical, se você considerar assim. Tem grande influência austríaca”, explicou o ator que tem o sonho de dividir o palco com Ariana Grande.