Estrela de The Witcher revela que sofreu lesões durante gravação da série

Anya Chalotra como Yennefer em The Witcher (Divulgação)

Sucesso incontestável, a série The Witcher, da Netflix trouxe para os fãs não só muita magia, e histórias épicas, mas acabou deixando um gostinho amargo para muitos de seus atores que precisaram passar por desafios físicos por causa de seus personagens, e acabaram se machucando para valer. Uma delas é Anya Chalotra que interpreta a feiticeira Yennefer. Em uma nova entrevista ela disse, que não esperava que fosse se lesionar mesmo sem fazer nenhuma cena de ação.

A atriz explicou ao jornal Metro que durante as cenas em que sua personagem ainda era uma mulher corcunda e cheia de deformidades, ela precisou ficar numa posição tão desconfortável durante longos períodos que aquilo fez com que ela machucasse suas costas, e precisasse de massagens após as filmagens, para ‘voltar ao lugar’.

Yennefer era uma mulher nascida com várias deformidades físicas, como a espinha dorsal torta, costas arqueadas e mandíbula torta. Por causa disso, ela foi abusada por sua família, com seu pai culpando sua mãe e a natureza meio elfa de Yennefer por tudo que havia de errado com ela. Yennefer pensou que nunca experimentaria o amor, mas tudo mudou quando seu pai a vendeu para Tissaia e foi levada para Aretuza, uma espécie de ordem das bruxas, para treinar e assim se tornar uma feiticeira. Para obter o visual pré-transformação de Yennefer, Anya Chalotra teve que usar várias próteses, além de uma peça traseira, forçando-a a manter a al postura por horas.

“Mas também só ajudou a minha performance, por mais que fosse desconfortável, nós tentamos torná-la o mais confortável possível”, disse Chalotra. “Mas como escolhemos esse caminho imediatamente, porque tínhamos que tomar decisões muito rápido, não fomos capazes de mudar a maneira como fizemos as coisas. Fiquei feliz com as escolhas que estávamos fazendo”, disse, ela acreditando que a dor fazia parte do processo. “A prótese que a dublê usava era pesada porque era uma peça inteira nas costas. A que estava sob minhas roupas não era muito pesada, mas estava muito suada”. Yennefer não passou muito tempo na série com as costas curvadas, pois passou por uma transformação extrema após sua formatura na Aretuza, embora o ‘embelezamento’ tenha custado sua fertilidade.