Estrela de Viúva Negra e Kevin Feige discutiram filme solo em 2012

Scarlett Johansson
Scarlett Johansson em Homem de Ferro 2 (Reprodução/YouTube – BRAMarvel)

O filme Viúva Negra é o próximo lançamento da Marvel Studios nos cinemas, e marca o início da quarta fase do MCU (Universo Cinematográfico Marvel), mas ele foi discutido há pelo menos 8 anos, conforme contou Scarlett Johansson, estrela do longa em uma entrevista para a revista Entertainmet Weekly.

Desde que a personagem Natasha Romanoff estreou em 2010 em Homem de Ferro 2, os fãs começaram a pedir enlouquecidamente que ela tivesse um filme solo, algo que nunca foi atendido até então. Segundo Johansson, ela conversou brevemente com Kevin Feige, chefão da empresa, sobre essa possibilidade durante a divulgação de Os Vingadores, em 2012. “Era uma partícula de ideia”, disse.

“Estávamos planejando a conclusão da saga do Infinito nos últimos cinco ou seis anos, e a jornada de Natasha nesses filmes teve a prioridade. A noção de estrear um filme independente que se passa no passado, para um personagem que já conhecíamos e já estávamos seguindo, não parecia certa”, explicou Feige.

Johansson ainda disse que quando a imprensa lhe perguntava se ela teria um filme solo, ela não sabia responder, e dizia que estava bem apenas atuando em Os Vingadores. “Eu pensei que era interessante explorar essa parte de sua vida antes que ela se juntasse aos Vingadores, antes de fazer esse sacrifício final. Como ela se torna essa pessoa completa depois de ser tão quebrada por vários acontecimentos? Se nós íamos fazer isso, tinha que ser criativo e gratificante. Trabalho há tanto tempo e tenho que me sentir desafiada. Não queria fazer a mesma coisa que já havia feito antes”, continuou a estrela.

O filme solo da Viúva Negra está previsto para estrear em abril, porém estão conversando dentro da Disney para que o longa tenha sua estreia adiada por conta do coronavírus, e a impossibilidade de os cinemas ficarem abertos em diversos mercados, sobretudo internacionais como China e Itália.