Estrela de Vou Nadar Até Você, Bruna Marquezine lamenta carreira curta no cinema

Bruna Marquezine estrela Vou Nadar Até Você (Imagem: Divulgação)

Em cartaz com a sua primeira protagonista no cinema em Vou Nadar Até Você, filme que estreou no último dia 05, no qual aparece com cenas de nudez, Bruna Marquezine lamentou, em entrevista à coluna F5, do jornal Folha de S. Paulo, não ter tido uma carreira extensa nas telonas, apesar de colecionar dezenas de papéis na televisão.

A atriz é uma das mais famosas do Brasil, e é bastante lembrada por sua atuação em novelas como I Love Paraisópolis (2015), Deus Salve o Rei (2018) e Em Família (2014). Mesmo com atuações memoráveis na TV, e sendo lembrada por uma legião de fãs, ela nunca teve uma personagem de destaque no cinema, fato o qual artista lamenta profundamente.

“Ainda existe um certo preconceito dentro do mundo das artes. Muitas pessoas envergam atores e atrizes como ‘de TV’, ‘de cinema’ou’de teatro’. Nunca recebi muitas propostas para fazer cinema, porque cresci dentro da TV”, comentou Marquezine.

Anteriormente, a artista só havia feito participações especiais em produções como Xuxa em o Mistério da Feurinha (2009), além de outros cinco longas. Ao comentar sobre o seu novo trabalho, ela afirmou ter gostado bastante de gravar uma obra fechada, e ainda relatou que a experiência foi muito diferente do que ela estava acostumada a fazer, principalmente pelo fato da produção ter a fotografia como protagonista, assim a atriz terá poucas falas.

“Foi interessantíssimo para mim sair de uma experiência de novela , onde a palavra tem muito valor e cada vírgula é necessária , e poder me libertar da palavra para poder viver cada cena”, relatou a atriz, que ainda completou, “ na vida, de um modo geral, as palavras atrapalham”.

No filme escrito e dirigido por Klaus Mitteldorf, Bruna Marquezine dará vida à Ophelia, uma jovem de apenas 21 anos, que chega a ir nadando de Santos a Ubatuba, no litoral de São Paulo. A personagem tinha como objetivo, reencontrar seu pai alemão, o qual ela nunca chegou a conhecer.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.