Estrela do clássico Ghostbusters retorna oficialmente para a sequência

Bill Murray
Bill Murray (Divulgação)

A clássica franquia Os Caça-Fantasmas vai retornar às telonas esse ano com a sequência desenvolvida por Jason Retiman, Ghostbusters: Mais Além. A produção será uma continuação direta do segundo filme e trará vários rostos conhecidos dos fãs, entre eles um dos seus personagens mais lendários.

Por ser um retorno à história original, diferente do reboot lançado em 2016, o público aguardava ansioso pela confirmação da presença do elenco, que começou com o retorno de Dan Aykroyd. Os demais eram considerados apenas como rumores, até agora, uma vez que o jornalista da Vanity Fair Anthony Breznican visitou o set do longa e entrevistou Bill Murray, que reprisará seu papel como Peter Venkman.

Como os personagens serão encaixados na nova trama – que será estrelada por Carrie Coon, Finn Wolfhard e Mckenna Grace, co-estrelada por Paul Rudd – não foi revelado, porém Bill explicou que a ausência de Egon Spengler, cujo intérprete Harold Ramis faleceu em 2014, estará presente: “Bom, estamos com menos um homem. É isso. E essa é a história que vamos contar, a história que eles escreveram.

Raízes

Nomes como Ernie Hudson, Sigourney Weaver, e Annie Potts também já foram confirmados. O filme foca em uma nova família, uma mãe solteira e seus dois filhos, que se mudam para uma velha fazenda em Oklahoma e descobrem que “há algo de estranho acontecendo na vizinhança”, incluindo estranhos terremotos e uma mina abandonada que esconde um canal ligado às forças do mal.

Rudd vive um professor da escola local que tem documentado esses fenômenos e se torna amigo dos irmãos, os ajudando a fazer a conexão entre esses acontecimentos e aqueles de três décadas atrás. Sobre o roteiro de Ghostbusters: Mais Além, Murray declarou: “É bom. Tem muita emoção e muitos elementos de família, com linhas que são muito interessantes. Vai funcionar”. A estreia acontece em 20 de agosto.