Estrelada por Julianne Moore, cinebiografia The Glorias ganha teaser

Julianne Moore estrela The Glorias (Imagem: Divulgação)

A produtora Roadside divulgou o teaser oficial da cinebiografia The Glorias, estrelada por Julianne Moore e Alicia Vikander. Dirigido por Julie Taymor (Frida), o filme é baseado na vida da jornalista e ícone feminista Gloria Steinem, autora do livro “Minha Vida na Estrada”, que serviu de inspiração para a produção. A biografia não tradicional segue cinco versões da personagem, que narram a sua história durante uma viagem de ônibus.

Confira:

Escrito por Taymor e Sarah Ruhl, o drama é baseado no livro de memórias da própria Steinem e mostra cinco versões, em diferentes épocas da sua vida. Alicia Vikander assume o papel da Gloria da  década de 1960, Julianne Moore interpreta a mesma personagem na nos anos de 1970, quando a jornalista desempenha uma função importante no movimento de libertação das mulheres. Já Lulu Wilson interpreta Steinem quando adolescente e Ryan Kiera Armstrogn, de nove anos, dá vida à Gloria quando ela era apenas uma menina crescendo em Ohio no anos 1940.

O longa ainda conta com Bette Midler no papel de Bella Abzug, Janelle Monáe como Dorothy Pitman Hughes, Timothy Hutton como Leo Steinem e Lorraine Toussaint como Florynce Kennedy.

The Glorias estreia no Amazon Prime Video dos Estados Unidos e Canadá em 30 de setembro e também estará disponível em VOD.

 

Críticas

Apresentada no Festival de Sundance no início do ano, a cinebiografia recebeu boas críticas. No Rotten Tomatoes, por exemplo, são 15 avaliações e uma aprovação de 73%. Owen Gleiberman, da Variety, disse: “O filme é representado com grande talento e precisão emocional, e foi encenado por Taymor com um sabor histórico vividamente detalhado, mas conta a história de Steinem de uma forma mais ampla do que profunda”. “É uma prova da complexidade do assunto e de sua positividade, mesmo em face das atitudes do homem das cavernas mais culturalmente arraigadas, que saímos deste filme caótico e imperfeito com uma apreciação calorosa por ela”, afirmou David Rooney, do The Hoolywood Reporter.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

ankara escort