Estrelas da Marvel prestam última homenagem a Chadwick Boseman

Na noite desta sexta-feira, 28 de agosto, o mundo deu adeus ao ator Chadwick Boseman, que ficou imortalizado como T’Challa, o protagonista de Pantera Negra, da Marvel. O ator faleceu aos 43 anos ao lado de sua esposa, e família. Ele estava lutando contra um câncer no cólon desde 2016, conforme comunicado emitido pela equipe no próprio Instagram dele, o que pegou os fãs completamente de surpresa.

“É com muito pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon em estágio III em 2016, e vinha lutando contra a doença nos últimos 4 anos enquanto ela progredia até o estágio IV. Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou por tudo isso, e trouxe para vocês muitos filmes que vocês vieram a amar. De Marshall: Igualdade e Justiça até Da 5 Bloods, Ma Rainey’s Black Bottom de August Wilson e muito mais, todos foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapias. Foi a honra da carreira dele trazer o Rei T’Challa a vida em Pantera Negra. Ele morreu em sua casa, com a mulher e a família ao seu lado. A família agradece a vocês pelo seu amor e orações, a pede que continuem a respeitar sua privacidade durante esse momento difícil.”

Nas redes sociais, vários artistas lamentaram a morte do ator, citando inclusive que ele interpretou em seu filme de maior sucesso, uma sociedade ideal sem limitações e preconceitos como a que deveríamos viver.  “Chadwick…não existem palavras que possam expressar minha dor por te perder. Seu talento, espírito, coração, honestidade. Foi uma honra trabalhar ao seu lado, te conhecer. Descanse bem, príncipe. Que os voos dos anjos te embalem no descanso do paraíso. Te amo”, escreveu Viola Davis. Em seu Instagram, Tom Holland que compartilhou momentos de tela com Chadwick em Vingadores publicou uma foto do ator em uma visita dele a um hospital com crianças com câncer no passado e escreveu: “Chadwick, você foi mais herói fora da tela do que dentro dela. Um exemplo não só para mim, mas para milhões de pessoas em todo o mundo. Você trouxe alegria e felicidade para muita gente, e eu fico muito orgulhoso de poder ter te chamado de amigo. Descanse em paz”.

“Estou absolutamente arrasado. Isso está além de partir o coração. Chadwick era especial. Um verdadeiro original. Ele era um artista profundamente comprometido e constantemente curioso. Poucos performers têm tanto poder e versatilidade. Ele ainda tinha muito trabalho incrível para criar. Sou infinitamente grato por nossa amizade. Meus pensamentos e orações estão com sua família. Descanse no poder, rei.”, escreveu Chris Evans, que interpretou o Capitão América. Já Chris Hemsworth publicou uma foto dos dois juntos escrita: “Vou sentir sua falta, parceiro. Absolutamente devastador. Uma das pessoas mais carinhosas e genuínas que já conheci. Mandando amor e apoio à sua família. Descanse em paz”. Brie Larson, Mark Ruffalo, e a própria Marvel assim como a DC Comics, também prestaram a última homenagem a Boseman.