Estúdio de Downton Abbey cria medida diferente para lidar com coronavírus em reabertura

Porta do Ealing Studios em Londres
Porta do Ealing Studios em Londres (Divulgação)

Muitos estúdios de Hollywood estão estudando como vão fazer para abrirem as portas novamente e reiniciarem as produções de filmes e séries. Um documento que saiu esta semana inclusive, prevê a extinção dos roteiros de papel para os atores e produção, porque podem fazer com o que o coronavírus transite. Mas na Inglaterra, um famoso estúdio de Londres implementou uma outra medida e pretende oferecer testes para todos os envolvidos, antes que eles entrem no local.

Ealing Studios, responsável por Downton Abbey e A Teoria de Tudo, não chegou a fechar as portas durante todo esse tempo, embora tenha dispensado a produção de seus três principais programas, que devem voltar a receber atenção em julho.

Barnaby Thompson, parceiro da Ealing Studios, disse: “Estaremos disponibilizando um médico no local em julho e faremos testes no local para coronavírus. Isso será uma grande parte do processo e, se eles também precisarem fazer testes de temperatura, essas instalações estarão lá para isso”, falou em entrevista ao site Deadline.

“Nosso trabalho é fazer com que as pessoas se sintam o mais confortável possível. Ealing é um estúdio mais próximo do centro da cidade, mas é um local de quatro acres relativamente independente. Estamos em posição de controlar as coisas com muito cuidado”.

Os testes fazem parte de protocolos de segurança mais amplos que a Ealing está implementando, após a publicação das diretrizes da British Film Commission e do sinal do governo para voltar ao trabalho. Thompson não mencionou o nome das produções que devem retornar, mas disse que duas são para streamers globais, e a esperança é que as filmagens comecem ‘de verdade’ em agosto, após um período de preparação.

Ealing é um dos vários estúdios do Reino Unido trabalhando para reiniciar a produção. Os estúdios Elstree e Twickenham estão entre os que voltam ao trabalho, enquanto os estúdios Arborfield/ Longrcoss e Maidstone devem estar prontos para os negócios novamente nas próximas semanas.