Euphoria é uma série baseada em fatos reais? Showrunner deu a resposta

Jacob Elordi como Nate Jacobs em “Euphoria” (HBO)

Adaptado da minissérie israelense de mesmo nome, o drama adolescente americano de Sam Levinson, Euphoria, conquistou o mundo desde o seu lançamento na HBO em 2019. A narrativa segue um grupo diversificado de estudantes do ensino médio, enquanto eles navegam em experiências de sexo, amizades, amor, identidade e drogas. A popularidade do programa levou a que ele fosse renovado para uma segunda temporada.

A pergunta que fica é: a série foi baseada em histórias reais? De acordo com o programa de TV Good Morning America, o criador da série Sam Levinson se inspirou em muitas de suas experiências pessoais ao adaptar o programa para os Estados Unidos. Ele revelou que lutou contra o vício em drogas por anos antes de finalmente ficar sóbrio.

Ele também luta com vários distúrbios de saúde mental, incluindo ansiedade e depressão. Em uma nota semelhante, os arcos da história de Hunter Schafer e Barbie Ferreira também foram baseados em suas experiências pessoais. Levinson entrevistou Schafer sobre suas experiências como mulher trans e Barbie sobre suas experiências como mulher plus size.

Além disso, os bastidores do programa revelam histórias no mínimo curiosas de seus atores. Jacob Elordi revelou que estava lutando para sobreviver no momento que fez o teste para a atração. Conseguir o papel de Nate Jacobs, portanto, pareceu-lhe um enorme golpe de sorte, pois ele não tinha dinheiro para se sustentar na época ou para qualquer gerência de atuação profissional. Ele também esqueceu suas falas na chamada de elenco devido ao nervosismo. Ele expressou sua gratidão por Levinson e pelo programa, afirmando que ele era “praticamente sem-teto” antes de receber essa oportunidade de atuação única na vida.

A relação entre seu personagem, Nate e Maddy Perez também foi algo que não agradou o ator, justamente porque longe das telas, eles eram muito amigos, e em cena ele precisava maltratá-la. Ele chegou a admitir em entrevista que gostaria que ambos os personagens tivessem recebidos mais cenas fofinhas para estarem juntos.