Evan Peters se envolve em polêmica por conta de publicação no Twitter

Evan Peters como Mercúrio na franquia X-Men (Divulgação / Fox)
Evan Peters como Mercúrio na franquia X-Men (Divulgação / Fox)

Nesta semana o ator Evan Peters se envolveu em uma polêmica no Twitter após retuitar um post anti-protestos, relatou o site Comic Book. Isso aconteceu logo após a morte de um George Floyd nas mãos do oficial Derek Chauvin em Minneapolis. Desde então, o policial foi demitido, preso e acusado de homicídio e homicídio culposo em terceiro grau. No fim de semana, surgiram protestos em várias cidades dos Estados Unidos e chegaram a se espalhar pelo mundo. Embora muitos dos protestos tenham permanecido pacíficos, alguns se fragmentaram em violência e saques.

No retuíte, que já foi excluído, continha um vídeo com o seguinte comentário:”Eu posso assistir esses m**da de saqueadores serem atacados o dia todo!”. Tal comentário não foi escrito por Evans. Isso gerou uma série de críticas para o ator, que logo em seguida apagou a publicação.

Na sequência, Evan Peters publicou um quadrado de cor preta no Instagram, em apoio ao movimento Blackout Tuesday, mas isso não foi o suficiente para aplacar as críticas do fãs. Então o ator voltou ao Twitter para se retratar sobre o ocorrido. Ele escreveu: “Eu não perdoo de forma alguma o cara vendo as notícias no vídeo que eu deletei. Eu retuitei sem saber disso. Eu fiquei bem chateado por isso ter aparecido nas minhas notícias. Eu sinceramente peço desculpas se alguém se sentiu ofendido. Eu apoio o Vidas Negras Importam de todo o meu coração”.

Evan Peters ficou conhecido por interpretar o mutante Mercúrio no franquia de filmes X-Men e diversos personagens através de várias temporadas de American Horror Story. O ator já ganhou um prêmio no Phoenix Film Festival, além de ser indicado em outra premiações como Young Artist Awards, Satellite Awards e OFTA Television Award. Entre outros filmes que atuou estão Dormindo Fora de Casa, Renascida do Inferno e Kick-Ass, entre outras séries que trabalhou estão Phil do Futuro, O Mentalista e Pose.