Evangeline Lilly se pronuncia após declaração arrogante sobre coronavírus

Evangeline Lily e PauL Rudd em Homem-Formiga e a Vespa

A atriz Evangeline Lilly, que interpreta a personagem Hope/ Vespa na franquia de filmes Homem-Formiga, causou na última semana ao fazer pouco do isolamento social provocado pelo coronavírus, e após receber inúmeras críticas decidiu voltar atrás e se desculpar por sua postura diante da pandemia. 

“Quero oferecer minhas sinceras desculpas pela insensibilidade que mostrei ao sofrimento e medo muito reais que dominaram o mundo através do COVID-19. Avós, pais, filhos, irmãs estão morrendo e meu silêncio subsequente enviou uma mensagem desdenhosa, arrogante e enigmática”, escreveu ela nas redes sociais nesta quinta-feira, 26 de março.

Ela disse ainda que colocou em prática o isolamento já proposto pela organizações de saúde, e falou ainda sobre algo que o público desconhecia, sobre ela ter um pai em tratamento de leucemia (já com maior risco para a contaminação). “Apesar da minha intensa apreensão pelas repercussões socioeconômicas e políticas desse curso de ação, saiba que faço minha parte para achatar a curva, praticando o distanciamento social e ficando em casa com minha família”, continuou. 

Toda a situação começou quando Lilly publicou no seu Instagram uma foto levando os filhos para um acampamento e escreveu: “Acabei de deixar as crianças no acampamento. Elas lavaram suas mãos antes de ir. Elas estão brincando e sorrindo”. Quando uma seguidora então perguntou o motivo por ela não estar fazendo o isolamento. 

“Não vale para essa família. Algumas pessoas valorizam suas vidas em detrimento à liberdade, algumas pessoas valorizam sua liberdade em detrimento à vida. Estamos todos fazendo as nossas escolhas”, respondeu a estrela da extinta série Lost. Isso causou uma comoção tão grande, que Sophie Turner, a Sansa Stark de Game of Thrones, em uma live no Instagram pedindo que as pessoas ficassem em casa, criticou indiretamente a atriz, citando uma de suas frases. Surgiram inclusive boatos de que a Marvel teria sido acionada para diminuir seu papel no próximo filme do Homem-Formiga.

 

Comentários